TIC, INCLUSÃO E MARKETING DIGITAL PARA UNIDADES DE INFORMAÇÃO


  • Esta coluna tem a proposta de convergir os temas tecnologias da informação e comunicação com o marketing digital, visando criar um novo momento de discussão para a inclusão sociodigital nas unidades de informação. Abordaremos temas como: mídias sociais, novas práticas de marketing, internet das coisas, big data, e muito mais em torno da evolução do usuário e do profissional na era digital?

TIC, INCLUSÃO E MARKETING DIGITAL PARA UNIDADES DE INFORMAÇÃO

author image
BARBARA COELHO

Doutora em Educação, mestre em Ciência da Informação. Graduada em Biblioteconomia e Letras. Atualmente em estudos de Pós-doutorado sobre Marketing Digital para Educação pela UNB. Docente do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da UFS. Coordena o Laboratório de Tecnologias Informacionais e Inclusão Digital (LTI). Palestrante e autora do livro Tecnologia e Mediação: uma abordagem cognitiva para inclusão digital.

Últimas Inclusões

Agosto/2018
BARBARA COELHO
TIC, INCLUSÃO E MARKETING DIGITAL PARA UNIDADES DE INFORMAÇÃO

MÉTODOS: PESQUISA DE MARKETING DIGITAL – PARTE 2

      Técnicas para Abordagem Qualitativa Entrevistas, Observação e Técnicas Projetivas No texto anterior tratamos sobre os tipos de abordagens mais usuais para as pesquisa... Leia Mais

Abril/2018
BARBARA COELHO
TIC, INCLUSÃO E MARKETING DIGITAL PARA UNIDADES DE INFORMAÇÃO

TIPOS DE ABORDAGEM PARA PESQUISAS DE MARKETING DIGITAL - SÉRIE ASPECTOS METODOLÓGICOS PARA MKT DIGITAL

    Vamos começar uma série de textos explicando aspectos metodológicos para pesquisas de marketing digital. Depois que comecei a me debruçar sobre esse tema recebi alguns questionamento... Leia Mais

Janeiro/2018
BARBARA COELHO
TIC, INCLUSÃO E MARKETING DIGITAL PARA UNIDADES DE INFORMAÇÃO

COPYWRITING PARA EDUCAÇÃO: LEIA ESTE TEXTO E ATRAIA PELA PALAVRA

Você já ouviu falar em Copywriting?  O copywriting é a arte da escrita persuasiva. É uma das etapas mais importantes do marketing digital. Com uma comunicação assim você pode incluir chamadas para ação e influenciar as pess... Leia Mais