TIC, INCLUSÃO E MARKETING DIGITAL PARA UNIDADES DE INFORMAÇÃO


  • Esta coluna tem a proposta de convergir os temas tecnologias da informação e comunicação com o marketing digital, visando criar um novo momento de discussão para a inclusão sociodigital nas unidades de informação. Abordaremos temas como: mídias sociais, novas práticas de marketing, internet das coisas, big data, e muito mais em torno da evolução do usuário e do profissional na era digital?

TIC, INCLUSÃO E MARKETING DIGITAL PARA UNIDADES DE INFORMAÇÃO

author image
BARBARA COELHO

Doutora em Educação, mestre em Ciência da Informação. Graduada em Biblioteconomia e Letras. Atualmente em estudos de Pós-doutorado sobre Marketing Digital para Educação pela UNB. Docente do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da UFS. Coordena o Laboratório de Tecnologias Informacionais e Inclusão Digital (LTI). Palestrante e autora do livro Tecnologia e Mediação: uma abordagem cognitiva para inclusão digital.

Últimas Inclusões

Janeiro/2018
BARBARA COELHO
TIC, INCLUSÃO E MARKETING DIGITAL PARA UNIDADES DE INFORMAÇÃO

COPYWRITING PARA EDUCAÇÃO: LEIA ESTE TEXTO E ATRAIA PELA PALAVRA

Você já ouviu falar em Copywriting?  O copywriting é a arte da escrita persuasiva. É uma das etapas mais importantes do marketing digital. Com uma comunicação assim você pode incluir chamadas para ação e influenciar as pess... Leia Mais

Dezembro/2017
BARBARA COELHO
TIC, INCLUSÃO E MARKETING DIGITAL PARA UNIDADES DE INFORMAÇÃO

COMPUTAÇÃO COGNITIVA: NOVAS PERSPECTIVA PARA A CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO

    Este post é sobre a computação cognitiva e como ela vai impactar a nossa vida por meio, principalmente, do marketing digital. Recentemente, uma das áreas que envolvem a Ciência da I... Leia Mais

Outubro/2017
BARBARA COELHO
TIC, INCLUSÃO E MARKETING DIGITAL PARA UNIDADES DE INFORMAÇÃO

ENTENDENDO OS MECANISMOS DE BUSCA NO CONTEXTO DA CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO

  Fonte da imagem: D.Laganzon   Você já se questionou sobre a missão dos mecanismos de busca na Web? Quando pensamos nisso chegamos ao entendimento de que é algo muito próx... Leia Mais