BIBLIOCONTOS


ORAÇÃO DO TÉCNICO DE BIBLIOTECONOMIA

Esta é uma oração ecumênica, não importa sua religião ou crença, mas sim a sua fé em um ser superior para ajudá-lo no desempenho de uma vida profissional melhor.

 

Senhor!

 

Dê-me paciência e prudência necessária para aceitar as broncas e ordens do bibliotecário. A coragem e o estímulo para levantar todos os dias pela manhã e ir sorrindo para o trabalho, em pé, no espaço apertado do busão de periferia e, também, a inteligência cognitiva de saber puxar o saco de pessoas certas na organização.

 

Senhor!

 

Dê-me a energia para que possa me dedicar 100% ao meu rotineiro trabalho na biblioteca, sendo 14% na segunda-feira, 18% na terça-feira, 28% na quarta-feira, 29% na quinta-feira e 1% na sexta-feira.

 

Senhor!

 

Mantenha a minha memória lúcida para duas coisas importantes:

 

1) Decorar a ordem das notações da CDU (ou CDD) na guarda das obras;


2) Atenção quando algum usuário estiver me enchendo o saco (no setor de empréstimo), e eu possa sempre usar a lei da economia a meu favor. Pois não quero esquecer que é necessário mover 12 músculos do rosto para sorrir e apenas 4 para levantar o dedo médio e mandar o sujeito tomar naquele lugar.

 

Amém!!

Autor: Fernando Modesto

   29 Leituras


author image
FERNANDO MODESTO

Bibliotecário e Mestre pela PUC-Campinas, Doutor em Comunicações pela ECA/USP e Professor do departamento de Biblioteconomia e Documentação da ECA/USP.