BIBLIOCONTOS


CAMPEONATO BIBLIOTECONÔMICO DE CONHECIMENTO

O time da Biblioteca apresentando um futebol de boa qualidade, venceu a equipe do Bibliofago por 2X1, ontem à tarde, no estádio Maracalivro (Livrão), resultado representativo em termos de pontuação no Campeonato. A equipe do Bibliofago saiu na frente com um gol de Caruncho,  logo após, Literatura empatou abrindo caminho para a vitória, sacramentada no segundo tempo por História.

 

No primeiro tempo, a equipe bibliotecária mostrava falhas de marcação, facilitando o futebol para o Bibliofago, que apesar de péssimo, ameaçou a defesa da Biblioteca com jogadas sempre construídas pelo meio de campo, onde Aranha e Traça se destacavam.  Mostrando garra, a equipe da Biblioteca suportou a nocividade Bibliofaga até os 16 minutos, momento em que, depois de uma falha incrível de toda a defesa bibliotecária, Caruncho marcou 1 a 0, aproveitando uma tabela entre Barata e Cupim.

 

A partir deste gol, a Biblioteca poderia ter-se complicado, mas para sorte dos seus jogadores, Rato acabou cometendo falha ao soltar a bola-de-papel nos pés de Literatura que empurrou para o gol, empatando o jogo aos 19 minutos, num momento considerado importante. Esse empate de 1 a 1, não tirou o desespêro da Biblioteca que continuou falhando bastante. Mesmo assim, a equipe chutou mais em gol, principalmente quando notaram a insegurança de Rato nas bolas arrematadas à sua meta.

 

No segundo tempo, apresentando um melhor futebol e mais tranquilidade em campo, Biblioteca conseguiu dominar o time do Bibliofago.  Insistindo na marcação do gol, Biblioteca conseguiu acalmar sua torcida aos 9 minutos, com Ciências Sociais depois de diblar Percevejo na grande área, tocou a bola para História marcar na saída de Rato, fazendo 2 X 1.  Depois dessa vantagem no marcador, o time Bibliofago apavorou-se em campo buscando de qualquer forma o empate, mas a Biblioteca melhorando de produção, soube tocar a bola e não fez o 3º porque Geografia desperdiçou uma oportunidade finalizando para fora.

 

Detalhes Técnicos

 

Campeonato Biblioteconômico de Conhecimento

Biblioteca 2 X 1 Bibliofago

Estádio Maracalivro

PlacarBiblioteca 2 X 1 Bibliofago

GolsCaruncho aos 16’, Literatura aos 19’ e História aos 9 minutos.

Arbitro: SDI, auxiliado por:  Indexação e Catálogo

Renda (estatística): 15.496 usuários e 300 sócios.

Biblioteca: Obra Geral, Filosofia, Religião, Belas Artes e C. Puras, C. Sociais, C. Aplicadas e Literatura, Geografia, Biografia e História.  Técnico: Biblioteconomista

Bibliofago: Rato, Percevejo, Barata, Traça e Cupim, Môfo, Umidade e Poeira, Aranha, Caruncho e Pulga. Técnico: Xilofago.
Autor: Fernando Modesto

   21 Leituras


author image
FERNANDO MODESTO

Bibliotecário e Mestre pela PUC-Campinas, Doutor em Comunicações pela ECA/USP e Professor do departamento de Biblioteconomia e Documentação da ECA/USP.