OUTROS TRECOS E DOAÇÕES


ORIENTAR SEM OFENDER

Um homem de 95 anos adentra à biblioteca em busca de informação. O bibliotecário pergunta em que pode ajudá-lo ao que o idoso responde:

 

- Gostaria de um livro sobre como cuidar de bebê. Minha esposa tem 18 anos está grávida, esperando um filho meu. Você tem alguma coisa que possa me ajudar?

 

O bibliotecário refletiu por um momento e disse:

 

- Este tipo de material não tenho na biblioteca. Mas há esse livro infantil que pode lhe ajudar. É sobre um caçador que nunca perdeu uma estação de caça. Veja na figura que um dia, por engano, ele coloca o guarda-chuva na mochila em vez da arma.

 

O homem, atento, acompanha a explicação do bibliotecário e as ilustrações mostradas, sem entender a relação dos fatos. O bibliotecário prossegue:

 

- Olha só, quando o caçador estava na floresta, um urso repentinamente apareceu na sua frente. Ele sacou o guarda-chuva da mochila, apontou para o urso e... BANG........ o urso caiu morto.

 

- HA! HA! HA! Só mesmo em estórias infantis pra isto acontecer - disse o velhinho, que no mesmo instante complementa - Mas nem em estórias infantis, veja aqui, na figura, que um outro caçador atira no urso.

 

- Exatamente !!! Diz o bibliotecário, orientando: - Ao invés da biblioteca, o senhor deveria se informar com um advogado.

 

Contribuição: Anaterra tecária - Jaboatão, Pe.

Autor: Fernando Modesto

   29 Leituras


author image
FERNANDO MODESTO

Bibliotecário e Mestre pela PUC-Campinas, Doutor em Comunicações pela ECA/USP e Professor do departamento de Biblioteconomia e Documentação da ECA/USP.