EMPREGOS


  • Empregos para Bibliotecários, Arquivistas, Museólogos, Profissionais da Informação, veiculados em listas de discussão, em jornais, em sites específicos ou enviados por profissionais e instituições


ANALISTA DE INFORMAçãO NA áREA DE TERMINOLOGIAS EM SAúDE
SãO PAULO / SP

BIREME

OBJETIVO DA VAGA: Participar prioritariamente das atividades de atualização anual do DeCS/MeSH, de projetos terminológicos na área da saúde e de processos operativos da área, tais como comunicação com os usuários, geração de licenças de uso etc. 
RESUMO DAS RESPONSABILIDADES: Sob a orientação direta do Supervisor da área e coordenação geral do Gerente da unidade, o funcionário é responsável por, mas não necessariamente limitado, às seguintes responsabilidades designadas: 
Responder às demandas advindas do canal de comunicação com os usuários;
Realizar atividades de atualização anual do MeSH, incluindo a tradução do inglês para o português;
Realizar atividades de atualização das categorias exclusivas do DeCS;
Desenvolver atividades de projetos de revisão e atualização do DeCS/MeSH;
Executar atividades relacionadas ao licenciamento do DeCS/MeSH, de acordo com as solicitações dos usuários.
Competências: as principais competências que o candidato deverá demonstrar são:
Excelente comunicação oral e escrita;
Excelente relacionamento interpessoal e empatia;
Capacidade de trabalhar em equipes multidisciplinares e multiculturais, seguindo os valores de integridade, coerência e colaboração;
Ser autodidata e ter iniciativa de buscar e propor novas soluções, ferramentas e métodos de trabalho. 

HABILIDADES: conhecimento e experiência na área de terminologias, preferencialmente em ciências da saúde. Conhecimento e experiência em gestão de vocabulários controlados (tesauros). 
FORMAÇÃO: Graduação nas áreas de Ciências da Saúde ou Ciências Biológicas ou Linguística ou Letras e Artes ou Ciência da Informação. Desejável: Mestrado ou doutorado na área de atuação. 
EXPERIÊNCIA: Ter trabalhado com vocabulários controlados e participado de projetos terminológicos. Desejável: Ter trabalhado com terminologias em saúde. Será um diferencial ter experiência com o tesauro DeCS/MeSH e com a Unified Medical Language System (UMLS). 
IDIOMAS: Fluente em espanhol e inglês.
CONHECIMENTOS EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO: Habilidade demonstrada para utilizar efetivamente um computador e programas, tais como Microsoft Office Word, Excel, PowerPoint SharePoint, Outlook. 
MODALIDADE DE CONTRATAÇÃO: CLT (salário a combinar) 
Se você quer fazer parte da equipe de Terminologias em Ciências da Saúde da BIREME/OPAS/OMS, envie seu CV para bir.decs@paho.org 
Fonte: https://decs.bvsalud.org/vaga-analista-informacao-2021/?fbclid=IwAR2C4XJUy10QNCqq3emdUOoZe28iyquMsrnGGLtSgQn2ExyxdVk0XEjLn-k 
(Contribuição: Elaine Oliveira Machado)



Valor: a combinar

   132 Leituras


Próximo Ítem

author image
BIBLIOTECáRIO (RIBEIRãO PRETO / SP )
Agosto/2021

Ítem Anterior

author image
TéCNICO EM GESTãO PúBLICA - BIBLIOTECONOMIA (BE...
Agosto/2021



author image
OSWALDO FRANCISCO DE ALMEIDA JÚNIOR

Professor associado do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Estadual de Londrina. Professor do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da UNESP/Marília. Doutor e Mestre em Ciência da Comunicação pela ECA/USP. Professor colaborador do Programa de Pós-Graduação da UFCA- Cariri - Mantenedor do Site.