GERAL


ELEANOR MARX


“Nascida em 16 de janeiro de 1855, no Soho, em Londres, Tussy foi criada em um ambiente muito contrastante. De um lado, dificuldades financeiras da família, uma casa caindo aos pedaços, tentativas fracassadas de educação formal, miséria e perseguição política. Do outro, uma coleção de livros de Shakespeare, rascunhos de ensaios políticos e econômicos, uma polifonia linguística (a família transitava pelo alemão, francês, inglês, holandês e ídiche) e cultural. Ela acompanhou, do colo do pai, a concepção de O capital. Passou a infância e a juventude rodeada pelos livros dos pais e do que ganhava de Engels e de seu cunhado, Paul Lafargue (marido de sua irmã Laura).” (p.8).


Fonte: Marx, Eleanor; Aveling, Edward. A questão da mulher: de um ponto de vista socialista. São Paulo: Expressão Popular, 2021. 56p.

   21 Leituras


Sem Próximos Ítens

Ítem Anterior

author image
CIDINHA DA SILVA - ESCRITORA
Janeiro/2022



author image
OSWALDO FRANCISCO DE ALMEIDA JÚNIOR

Professor associado do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Estadual de Londrina. Professor do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da UNESP/Marília. Doutor e Mestre em Ciência da Comunicação pela ECA/USP. Professor colaborador do Programa de Pós-Graduação da UFCA- Cariri - Mantenedor do Site.