EMPREGOS


  • Empregos para Bibliotecários, Arquivistas, Museólogos, Profissionais da Informação, veiculados em listas de discussão, em jornais, em sites específicos ou enviados por profissionais e instituições

Bibliotecário- SciELO

Técnico de Biblioteca.

Os candidatos devem ser formados ou devem estar cursando a graduação em biblioteconomia.

Requisitos: Domínio do Pacote Office; Capacidade de trabalho em rede, compartilhamento de documentos via google drive; Conhecimento de normas bibliográficas (ABNT, VANCOUVER, APA, dentre outras); Conhecimento intermediário em XML (estrutura e edição); Capacidade de adaptação a tarefas rotineiras; Boa redação e gramática; Facilidade de trabalhar em equipe; Possuir capacidade crítica, e pro-atividade.

É desejável, e será contado como diferencial, que os candidatos possuam: Conhecimento de Journal Publishing Tag Library (JATS); Conhecimento em processos de editoração e publicação científica; Conhecimento de idiomas (inglês ou espanhol); Conhecimento em LaTex.

Atividades: Realizar recebimento e controle de qualidade de arquivos em XML e PDF de artigos científicos a serem publicados na base de dados eletrônica; Normalização de dados utilizados para geração de índices bibliométricos; Testes de ferramentas, sistemas e aplicativos; Suporte para editores e prestadores de serviço.

Remuneração e benefícios: salário R$ 2.579,41; Vale Transporte; Vale Alimentação; Vale Refeição e Assistência Médica, via Núcleo de Assistência à Saúde do Funcionário (NASF).

Horário de trabalho: Das 08h00 às 17h00 horas, com 1h00 de almoço.

Interessados: enviar currículo para scielo@scielo.org até o dia 31/01/2017.

(Contribuição: Renata Postali de Almeida)

Local: São Paulo - SP

   46 Leituras


author image
OSWALDO FRANCISCO DE ALMEIDA JÚNIOR

Professor associado do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Estadual de Londrina. Professor do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da UNESP/Marília. Doutor e Mestre em Ciência da Comunicação pela ECA/USP. Professor colaborador do Programa de Pós-Graduação da UFCA- Cariri - Mantenedor do Site.