EMPREGOS


  • Empregos para Bibliotecários, Arquivistas, Museólogos, Profissionais da Informação, veiculados em listas de discussão, em jornais, em sites específicos ou enviados por profissionais e instituições


COORDENADOR PARA O PROJETO "ABRE-TE CóDIGO"
SãO PAULO / SP

GOETHE-INSTITUT SãO PAULO
1 Vaga(s)

Para início em 15 de março de 2020 ou no período após essa data
Remuneração por honorários. Os/As candidatos/as devem ter um CNPJ brasileiro e emitir Nota Fiscal.
A contratação por período determinado e termina em 30 de novembro de 2020. A dedicação prevista é de 20 horas semanais.
Abre-te Código é um hackathon focado na expansão do acesso ao patrimônio cultural por meio do desenvolvimento de tecnologias a partir de dados abertos. O evento centra-se em dados abertos, tais como imagens digitalizadas, sons, objetos ou filmes, tendo como objetivo a inovação no uso dos metadados das coleções, ainda pouco explorados pelos museus, arquivos, bibliotecas e galerias como potência para a difusão de seus acervos.
Tarefas: Organização e realização de todos os eventos do Projeto no período de abril a novembro de 2020, inclusive do hackathon, em outubro, e do evento de encerramento, em novembro de 2020; Levantamento e gerenciamento de uma rede junto a instituições culturais (museus, bibliotecas, arquivos, entre outros), que participem do hackathon com seus dados; Assessoramento das instituições culturais no que se refere aos conjuntos de dados necessários para participar do hackathon; Planejamento e implementação de workshops com a temática "Dados abertos no campo cultural", no período de abril a julho de 2020; Criação e gestão de conteúdos para a página de divulgação do projeto; Comunicação com as instituições e parceiros do projeto e promoção de encontros com os parceiros, bem como participação nesses encontros.
Requisitos: Larga experiência na área de produção de eventos culturais e gestão de projetos; Competência para atuação midiática acentuada e grande afinidade com mídias digitais; Interesse em especial no que se refere à área de Dados Abertos e digitalização de patrimônio em instituições culturais; Experiência na organização de diferentes formas de eventos, tais como hackathons; Exemplar habilidade de comunicação e independência no trato com parceiros do meio cultural; Bons conhecimentos da cena cultural e institucional no Brasil; Alto nível de engajamento e estilo de trabalho independente.
Interessados: enviar candidatura com informações de honorários até 5 de março de 2020 ao Goethe-Institut São Paulo pelo endereço: carreira-saopaulo@goethe.de (Assunto: Abre-te Código).
(Contribuição: Verônica Santos)



   90 Leituras


Sem Próximos Ítens

Ítem Anterior

author image
GESTOR DE ACERVOS/CONSERVADOR CHEFE (RIO DE JANEIR...
Fevereiro/2020



author image
OSWALDO FRANCISCO DE ALMEIDA JÚNIOR

Professor associado do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Estadual de Londrina. Professor do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da UNESP/Marília. Doutor e Mestre em Ciência da Comunicação pela ECA/USP. Professor colaborador do Programa de Pós-Graduação da UFCA- Cariri - Mantenedor do Site.