PRIMEIRA PÁGINA


NOVO SERVIÇO DO GOOGLE ENCONTRA LIVROS E AUTORES


Mantendo a tendência de diversificar serviços, os fundadores do Google apresentaram na Feira do Livro de Frankfurt o Google Print (print.google.com), novo serviço que facilitará a localização de conteúdo presente em livros.
O funcionamento é simples: basta digitar uma palavra-chave na ferramenta de buscas do Google normalmente. Toda vez que um livro que fizer parte do serviço contiver o termo procurado, o site vai exibir links relacionados à obra.
A vantagem para os editores é que haverá um link, chamado Buy this book (compre esse livro), que direcionará o internauta diretamente para a página do item em um loja on-line. (...)
Não é o primeiro mecanismo de busca dedicado a livros. O A9 (www.a9.com) encontra obras em diversos idiomas, desde que contenham a palavra-chave digitada. Um link que leva a um site relacionado é exibido junto ao resultado.
0 Bartleby.corn (www. bartleby.com) oferece serviço similar. A partir de um termo, encontra livros relacionados e mostra links para a página especifica da obra em lojas virtuais, o que agiliza a compra

Fonte: Folha de São Paulo. Caderno de Informática. p. F2, 13/10/2004
Divulgado por Miguel Angel - Enviado para "bib_virtual" em 18/01/2005

   56 Leituras


Próximo Ítem

author image
GIANECCHINI ENVOLVIDO COM A MÁFIA; CLEO PIRES VAI PARA CONVENTO
Outubro/2005

Ítem Anterior

author image
AMERICANOS LÊEM CADA VEZ MENOS
Março/2005



author image
OSWALDO FRANCISCO DE ALMEIDA JÚNIOR

Professor associado do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Estadual de Londrina. Professor do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da UNESP/Marília. Doutor e Mestre em Ciência da Comunicação pela ECA/USP. Professor colaborador do Programa de Pós-Graduação da UFCA- Cariri - Mantenedor do Site.