PRIMEIRA PÁGINA


MORRE GUITA MINDLIN, MULHER DE JOSÉ MINDLIN, AOS 89 ANOS


Beth Néspoli

 

SÃO PAULO - Morreu neste domingo, 25, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, Guita Mindlin, de 89 anos, mulher do empresário José Mindlin. A causa da morte foi falência múltipla de órgãos. O velório foi no próprio hospital e o enterro no Cemitério Israelita de Vila Mariana.

Guita completaria 90 anos no dia 2 de agosto. Nascida em 1916, tinha 20 anos quando conheceu seu futuro marido na Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, ela caloura, ele formando. Dois anos depois, casaram-se.

Formou-se em Direito em 1940, mas já então compartilhava com o marido a paixão pelos livros. Acabou se dedicando à preservação e restauração dos milhares de volumes que o casal adquiriu ao longo da vida. Na última terça-feira, 20, Mindlin foi eleito para a Academia Brasileira de Letras (ABL).

(...) Fundou ainda a Sociedade Brasileira de Encadernação e Restauro (SBE), apoiada pela Escola Theobaldo Nigris, entidade que formou na arte do restauro de livros 150 alunos em apenas cinco anos.


Fonte: Clique Aqui

   67 Leituras


Próximo Ítem

author image
ISBN PASSA A TER 13 DÍGITOS A PARTIR DE 1š DE AGOSTO
Julho/2006

Ítem Anterior

author image
BIBLIÓFILO JOSÉ MINDLIN ENTRA PARA ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS
Junho/2006



author image
OSWALDO FRANCISCO DE ALMEIDA JÚNIOR

Professor associado do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Estadual de Londrina. Professor do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da UNESP/Marília. Doutor e Mestre em Ciência da Comunicação pela ECA/USP. Professor colaborador do Programa de Pós-Graduação da UFCA- Cariri - Mantenedor do Site.