PRIMEIRA PÁGINA


VITÓRIA HISTÓRICA


Hamilton Octavio de Souza

 

O Supremo tribunal Federal manteve a decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo que condenou a TV Globo a pagar indenização de 1,35 milhão de reais aos proprietários da Escola Base, por danos morais devido a noticiário mentiroso veiculado em 1994. Foram condenados também o SBT, os jornais O Estado de S. Paulo e Folha de S. Paulo, e as revistas Veja e IstoÉ. Se não houver mais recurso nem protelação, é uma vitória histórica a favor do jornalismo de boa qualidade.


Fonte: SOUZA, Hamilton Octavio de. Entrelinhas: a mídia como ela é. Caros Amigos, v.10, n.114, p.17, set. 2006

   46 Leituras


Próximo Ítem

author image
VÍTIMA ENCONTRA LADRÃO EM SITE
Novembro/2006

Ítem Anterior

author image
RÁDIO LANÇA MÚSICAS PERFUMADAS
Outubro/2006



author image
OSWALDO FRANCISCO DE ALMEIDA JÚNIOR

Professor associado do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Estadual de Londrina. Professor do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da UNESP/Marília. Doutor e Mestre em Ciência da Comunicação pela ECA/USP. Professor colaborador do Programa de Pós-Graduação da UFCA- Cariri - Mantenedor do Site.