PRIMEIRA PÁGINA


BIBLIOTECA AGORA É GRIFE


Guilma Vidal Viruez

 

Zuenir Ventura em matéria de O Globo, de 25 de novembro de 2006, intitulada “Enfim, um prédio que lê”, comenta, bem humorado, a propaganda de lançamento de uma grande incorporadora, oferecendo, como atrativos: Spa, by Lês Bains de L’Occitane, Fitness, by Reebock, Adega, by Danio Braga, Espaço Gourmet. By Flávia Quaresma, Fumoir, by Esch café, Home cinema, by Armazém Digital, Ateliê, by Ângela Cantaria e no final a inovadora surpresa, Biblioteca, by Argumento. E conclui: “Tomara qua a moda pegue. Quem sabe a publicidades, com seu irresistível poder de convencimento, consegue fazer com o livro o que fez com o cigarro e a bebida, transformá-lo num bem de consumo de prestígio e num hábito prazeroso, incorporando-o como símbolo a um estilo de vida invejável. Que as bibliotecas se disseminem não apenas pelas regiões mais necessitadas, mas também pelos prédios chiques. Se há um mal que debilita nosso organismo cultural e atravessa todas as classes sociais, é a carência de leitura”.


Divulgado por Guilma – Enviado para “bibliotecários” em 28/11/2006

   244 Leituras


Próximo Ítem

author image
NO PAÍS DAS AMPLAS LIBERDADES
Novembro/2006

Ítem Anterior

author image
MAIS DE 120 MILHÕES NÃO UTILIZAM INTERNET
Dezembro/2006



author image
OSWALDO FRANCISCO DE ALMEIDA JÚNIOR

Professor associado do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Estadual de Londrina. Professor do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da UNESP/Marília. Doutor e Mestre em Ciência da Comunicação pela ECA/USP. Professor colaborador do Programa de Pós-Graduação da UFCA- Cariri - Mantenedor do Site.