Guilma Vidal Viruez
Zuenir Ventura em matéria de O Globo, de 25 de novembro de 2006, intitulada “Enfim, um prédio que lê”, comenta, bem humorado, a propaganda de lançamento de uma grande incorporadora, oferecendo, como atrativos: Spa, by Lês Bains de L’Occitane, Fitness, by Reebock, Adega, by Danio Braga, Espaço Gourmet. By Flávia Quaresma, Fumoir, by Esch café, Home cinema, by Armazém Digital, Ateliê, by Ângela Cantaria e no final a inovadora surpresa, Biblioteca, by Argumento. E conclui: “Tomara qua a moda pegue. Quem sabe a publicidades, com seu irresistível poder de convencimento, consegue fazer com o livro o que fez com o cigarro e a bebida, transformá-lo num bem de consumo de prestígio e num hábito prazeroso, incorporando-o como símbolo a um estilo de vida invejável. Que as bibliotecas se disseminem não apenas pelas regiões mais necessitadas, mas também pelos prédios chiques. Se há um mal que debilita nosso organismo cultural e atravessa todas as classes sociais, é a carência de leitura”.