PRIMEIRA PÁGINA


A CADA 100 BRASILEIROS, 11 ACESSAM A INTERNET


SÃO PAULO - Apenas onze em cada 100 brasileiros acessaram a internet em 2006, segundo dados do e-Marketer. Mesmo com um número de usuários abaixo da média mundial (16 a cada 100), o país ocupou a 10ª posição entre os países que mais acessaram a web no ano passado, com 21,2 milhões de internautas.

Segundo a pesquisa, em se tratando de números absolutos de usuários de internet, o Brasil esteve na frente de países como Espanha, México, Austrália e Argentina. O topo do ranking foi ocupado pelos Estados Unidos (com 181 milhões de usuários), China (com 133 milhões) e Japão (com 87,2 milhões).

Enquanto apenas 11% da população brasileira acessou a internet, o número de internautas americanos, japoneses, ingleses e australianos correspondeu a mais da metade da população de cada um desses países. A Coréia do Sul foi o país com maior taxa de penetração da web em 2006, chegando a 70% da população.


Fonte: Info Exame, 13 de fevereiro de 2007
Divulgado por Murilo Cunha – Enviado para “bib_virtual” em 15/02/2007

   49 Leituras


Próximo Ítem

author image
DIA DO BIBLIOTECÁRIO NA COLÔMBIA E NO PANAMÁ
Abril/2007

Ítem Anterior

author image
PROFESSORA DO IESF RECEBE MEDALHA “RUBENS BORBA DE MORAES”
Abril/2007



author image
OSWALDO FRANCISCO DE ALMEIDA JÚNIOR

Professor associado do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Estadual de Londrina. Professor do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da UNESP/Marília. Doutor e Mestre em Ciência da Comunicação pela ECA/USP. Professor colaborador do Programa de Pós-Graduação da UFCA- Cariri - Mantenedor do Site.