PRIMEIRA PÁGINA


TOM HANKS PODE ESTRELAR NOVO FAHRENHEIT 451


Marcelo Hessel

 

Rumores dizem que ele já assinou com o diretor Frank Darabont

Há um mês os produtores de The Mist, Neil Meron e Craig Zadan, disseram que a nova versão para as telas de Fahrenheit 451, livro de Ray Bradbury que Frank Darabont pretende adaptar, ainda poderia demorar.
Mas, como tudo em Hollywood, bastaria um nome de peso no elenco para transformar o projeto em prioridade...
Pois
uma fonte do AICN, a mesma que confirmou Billy Crudup em Watchmen, diz que Tom Hanks está garantido no filme. O astro já foi dirigido por Darabont em outra adaptação literária: À Espera de um Milagre.
A história de Fahrenheit 451 mostra um futuro aterrorizante, no qual as pessoas sofrem lavagem cerebral de programas de televisão idiotizantes de um governo ditatorial. O corpo de bombeiros é obrigado a iniciar incêndios, tendo como alvo qualquer tipo de literatura (451 é a temperatura em graus fahrenheit da queima dos livros). O herói, papel que pode ficar com Hanks, é um desses bombeiros, e o conflito começa quando ele questiona o sistema.
O livro teve uma versão para as telas em 1966, dirigida por François Truffaut (1932-1984), também clássica, mas considerada "pouco apaixonada" por Darabont.


Divulgado por Adriana Ornellas – Enviado para “bibamigos” em 07/08/2007

   57 Leituras


Próximo Ítem

author image
BIBLIOTECÁRIO É TEMA DE DOCUMENTÁRIO AMERICANO
Novembro/2007

Ítem Anterior

author image
EM BUSCA DO LIVRO PERDIDO
Outubro/2007



author image
OSWALDO FRANCISCO DE ALMEIDA JÚNIOR

Professor associado do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Estadual de Londrina. Professor do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da UNESP/Marília. Doutor e Mestre em Ciência da Comunicação pela ECA/USP. Professor colaborador do Programa de Pós-Graduação da UFCA- Cariri - Mantenedor do Site.