PRIMEIRA PÁGINA


LANÇAMENTO - LIVRO EDITORA BRIQUET DE LEMOS


TESTEMUNHA OCULAR (RECORDAÇÕES)
Rubens Borba de Moraes
Organização e notas de Antonio Agenor Briquet de Lemos
Brasília, DF: Briquet de Lemos / Livros, 2011
308 páginas
ISBN 978-85-85637-43-9
R$ 45,00

 

Estas são as memórias, até agora inéditas, de Rubens Borba de Moraes, que nasceu em Araraquara em 23 de janeiro de 1899, viveu em Paris, Genebra, Nova York, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, e morreu em Bragança Paulista, em 2 de setembro de 1986.
Rubens Borba de Moraes, o maior bibliófilo brasileiro, senta-se ao nosso lado e começa a desfiar sua história de vida, a contar os causos da família de longa linhagem, a falar dos momentos que marcaram seu crescimento e amadurecimento intelectual. Dos sertões de Araraquara, na época de expansão da agricultura cafeeira, aos internatos de Paris e Genebra, da educação recebida de mestres ilustres, da pauliceia da Semana de Arte Moderna, da Brasília, penúltima de um percurso de tantas estações, chega-nos a fluência e o informalismo de sua conversa escrita, quase um blogue por antecipação, em que registra aquilo que viu, viveu e testemunhou. Com destaque para seus anos de menino em Araraquara, os estudos em Genebra, sua participação na Semana de Arte Moderna e sua bibliofilia.

 

Para adquirir: http://www.briquetdelemos.com.br/testemunha-ocular-recordacoes.html



   59 Leituras


Próximo Ítem

author image
TÍTULOS DE LIVROS
Janeiro/2011

Ítem Anterior

author image
BRASIL LEU 830 MILHÕES DE LIVROS EM 2010
Janeiro/2011



author image
OSWALDO FRANCISCO DE ALMEIDA JÚNIOR

Professor associado do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Estadual de Londrina. Professor do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da UNESP/Marília. Doutor e Mestre em Ciência da Comunicação pela ECA/USP. Professor colaborador do Programa de Pós-Graduação da UFCA- Cariri - Mantenedor do Site.