PRIMEIRA PÁGINA


LANÇAMENTO - LIVRO BIBLIOTECA ESCOLAR


CORTE, Adelaide Ramos e; BANDEIRA, Suelena Pinto. Biblioteca escolar. Brasília: Briquet de Lemos/Livros, 2011; 176p. Prefácio de Iara Conceição Bitencourt Neves.

Valor: R$ 33,00

Para adquirir: acesse http://www.briquetdelemos.com.br/biblioteca-escolar.html

 

"[...} Não têm faltado discursos, projetos e programas que louvem, planejem e financiem a biblioteca escolar. A realidade, porém, como foi constatado no censo escolar de 2010, cujos resultados preliminares foram divulgados no início de 2011, ainda é muito decepcionante. 

O objetivo deste manual é contribuir para o amplo processo de capacitação e qualificação de pessoal que será necessário para levar a biblioteca escolar a todos os estudantes no menor prazo possível. E dessa forma completar o esforço maior voltado para a melhoria da qualidade da educação. 

Adelaide Ramos e Côrte fez a graduação e o mestrado em biblioteconomia na Universidade de Brasília. Sua larga experiência profissional foi obtida em biblioteca especializada e universitária. Participou ativamente do movimento associativo na Associação dos Bibliotecários do Distrito Federal. 

Suelena Pinto Bandeira fez a graduação e o mestrado em biblioteconomia na Universidade de Brasília. Trabalhou em vários tipos de bibliotecas: escolar, pública, universitária, especializada, bem como em centros de documentação e informação. Dela nesta editora: O mestre dos livros: Rubens Borba de Moraes (2007)"



   72 Leituras


Próximo Ítem

author image
13 DE SETEMBRO - DIA DO BIBLIOTECÁRIO NA ARGENTINA
Setembro/2011

Ítem Anterior

author image
100 ANOS DE BIBLIOTECONOMIA NO BRASIL
Setembro/2011



author image
OSWALDO FRANCISCO DE ALMEIDA JÚNIOR

Professor associado do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Estadual de Londrina. Professor do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da UNESP/Marília. Doutor e Mestre em Ciência da Comunicação pela ECA/USP. Professor colaborador do Programa de Pós-Graduação da UFCA- Cariri - Mantenedor do Site.