PRIMEIRA PÁGINA


EX-ESTUDANTE DEVOLVE LIVROS APÓS 51 ANOS E MANDA U$ 1 MIL PARA COBRIR MULTAS


Livros foram retirados em 1959, segundo bibliotecária Georgette Bordine. Ex-aluno mandou dinheiro para cobrir as multas de dois centavos por dia.

Um ex-estudante de uma escola em Phoenix, no estado do Arizona (EUA), finalmente devolveu dois livros que pegou emprestados há mais de 50 anos. Ele mandou as obras pelo correio e US$ 1 mil para cobrir as multas, segundo a emissora de TV "ABC 15".

Os dois livros tinham sido retirados em 1959, segundo a bibliotecária do colégio Camelback, Georgette Bordine. De acordo ela, o ex-aluno mandou um pedido de desculpa, lamentando ter devolvido as obras com tanto tempo de atraso.

Na carta, o ex-aluno destacou que havia mandado o dinheiro para cobrir a multa de dois centavos de dólar por dia de cada obra, o que somaria US$ 745. Ele informou ainda que enviou um valor extra caso tenha ocorrido mudança nas regras sobre atrasos.

O remetente disse também que sua família tinha ido morar em outro estado e que os livros foram embalados equivocadamente, informou Georgette. De acordo com a bibliotecária, o dinheiro será usado para comprar novos livros para a biblioteca.


Fonte: Clique Aqui
Divulgado por Bel Aguiar - Enviado para Infohome em 18/11/2009

   63 Leituras


Próximo Ítem

author image
LANÇAMENTO - LIVRO
Fevereiro/2012

Ítem Anterior

author image
SISTEMA DE BIBLIOTECAD PÚBLICAS CRIA O MAIOR PROGRAMA DA HISTÓRIA
Fevereiro/2012



author image
OSWALDO FRANCISCO DE ALMEIDA JÚNIOR

Professor associado do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Estadual de Londrina. Professor do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da UNESP/Marília. Doutor e Mestre em Ciência da Comunicação pela ECA/USP. Professor colaborador do Programa de Pós-Graduação da UFCA- Cariri - Mantenedor do Site.