PRIMEIRA PÁGINA


ALUNOS TÊM LIDO MENOS EM SALA DE AULA


Apesar de a sala de aula ser o espaço consagrado e privilegiado do contato dos jovens leitores com os livros, o local aparece em segundo lugar na lista de lugares de leitura e, mais grave, houve diminuição de 2 pontos porcentuais em relação à pesquisa passada [Retratos da Leitura no Brasil]. Paradoxalmente, o papel da escola na formação do hábito de leitura foi ressaltado por uma mudança nos principais influenciadores: descem as mães, sobem os professores, citados por 45% dos entrevistados como principais incentivadores.


Fonte: Carta Fundamental, n. 38, p. 18, maio de 2012

   69 Leituras


Próximo Ítem

author image
LANÇAMENTO - LIVRO
Junho/2012

Ítem Anterior

author image
LANÇAMENTO - LIVRO
Maio/2012



author image
OSWALDO FRANCISCO DE ALMEIDA JÚNIOR

Professor associado do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Estadual de Londrina. Professor do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da UNESP/Marília. Doutor e Mestre em Ciência da Comunicação pela ECA/USP. Professor colaborador do Programa de Pós-Graduação da UFCA- Cariri - Mantenedor do Site.