PRIMEIRA PÁGINA


ERRO CRASO


É quase um crime cometer um erro ortográfico, mas foi justamente isso que permitiu à polícia localizar os suspeitos de um assalto. Eles eram acusados de roubar a base de uma empresa de segurança e um carro-forte no estacionamento de um supermercado. Em uma nova ação, os homens pretendiam se passar por entregadores de cestas de Natal para invadir um prédio de luxo. Para isso, clonaram o veículo de um conhecido estabelecimento comercial especializado em alta gastronomia.

No entanto, no adesivo que identificava a empresa, em lugar de “empório”, foi escrito “impório”, o que chamou a atenção de policiais civis que perceberam o erro ortográfico. O grupo foi preso em novembro, na frente do condomínio que pretendiam assaltar na zona oeste de São Paulo.


Fonte: Discutindo Língua Portuguesa, v.2, n.10, p.8

   61 Leituras


Próximo Ítem

author image
LANÇAMENTO - LIVRO
Outubro/2012

Ítem Anterior

author image
LIVRO SOBRE BIBLIOTECA ESCOLAR
Outubro/2012



author image
OSWALDO FRANCISCO DE ALMEIDA JÚNIOR

Professor associado do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Estadual de Londrina. Professor do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da UNESP/Marília. Doutor e Mestre em Ciência da Comunicação pela ECA/USP. Professor colaborador do Programa de Pós-Graduação da UFCA- Cariri - Mantenedor do Site.