PRIMEIRA PÁGINA


BRINCADEIRAS COM TEXTO ACIMA DOS 3 ANOS MELHORAM CAPACIDADE DE LEITURA


Incluir exercícios com letras e números na educação de crianças a partir dos três anos melhora o desenvolvimento na alfabetização, afirmam especialistas. A prática, conhecida como letramento, não é novidade em escolas particulares. No entanto, na rede pública, a educação infantil ainda se resume ao cuidado e a brincadeiras sem intenção didática.

A proposta não é a de transformar creches em escolas, mas a de colocar as crianças em contato com textos, letras e conceitos como preparação para a alfabetização, explica a psicóloga Tarciana de Almeida, especialista em psicologia cognitiva.

"Assim as crianças podem chegar ao final do 3º ano [do ensino fundamental] como leitoras, escritoras e falantes de sua língua cada vez mais competentes", afirma a pedagoga Patrícia Moura Pinho, professora da Universidade Federal do Pampa. [...]

Para texto completo. Acesse http://www.brasilquele.com.br/2013/05/28/brincadeiras-com-texto-acima-dos-3-anos-melhoram-capacidade-de-leitura



   241 Leituras


Próximo Ítem

author image
LANÇAMENTO – NOVO LIVRO
Junho/2013

Ítem Anterior

author image
ALUNOS DE OXFORD PEDEM READMISSÃO DE BIBLIOTECÁRIO APÓS “HARLEM SHAKE”
Maio/2013



author image
OSWALDO FRANCISCO DE ALMEIDA JÚNIOR

Professor associado do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Estadual de Londrina. Professor do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da UNESP/Marília. Doutor e Mestre em Ciência da Comunicação pela ECA/USP. Professor colaborador do Programa de Pós-Graduação da UFCA- Cariri - Mantenedor do Site.