PRIMEIRA PÁGINA


MAIS DA METADE DOS ALUNOS DO TERCEIRO ANO DO FUNDAMENTAL NÃO ESTÁ ALFABETIZADA


De acordo com os resultados da Prova ABC, que avaliou 54 mil alunos do terceiro ano do Ensino Fundamental, apenas 44,5% apresentam proficiência adequada em leitura, 30,1% em escrita e 33,3% em matemática. A avaliação revelou desigualdades entre as regiões brasileiras. Em leitura, a Região Norte tem o menor percentual, 27,3%, e a Região Sudeste o maior, 56,5%. Em matemática, o Norte obteve o menor índice, 16,5% e o Sudeste o maior, 47,4%.


Fonte: Carta Fundamental, n.50, p.15, ago. 2013

   53 Leituras


Próximo Ítem

author image
V ENECIN - ENCONTRO NACIONAL DE EDUCAÇÃO EM CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO
Setembro/2013

Ítem Anterior

author image
WEBCONFERÊNCIA - INFOHOME
Setembro/2013



author image
OSWALDO FRANCISCO DE ALMEIDA JÚNIOR

Professor associado do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Estadual de Londrina. Professor do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da UNESP/Marília. Doutor e Mestre em Ciência da Comunicação pela ECA/USP. Professor colaborador do Programa de Pós-Graduação da UFCA- Cariri - Mantenedor do Site.