PRIMEIRA PÁGINA


QUEM EMPRESTA PRESTA

  • Autor não informado
  • Julho/2014

Os aficionados por leitura não precisam mais se preocupar em como comprar todos os títulos que gostariam. Basta se cadastrar no site Tempresto (www.tempresto.com.br) para participar de uma rede de pessoas interessadas em trocar livros temporariamente.

Para isso, é preciso incluir as obras que está disposto a emprestar. A partir de então, é liberado o acesso para pesquisar quais os títulos disponíveis e o perfil de quem está disponibilizando os livros.

O site foi idealizado pelo engenheiro agrônomo Renato Moreira e conta com a parceria de uma empresa para gerenciar os empréstimos. Apesar de estar no ar há poucos meses, o Tempresto já conta com mais de 600 pessoas cadastradas, de 150 cidades brasileiras.

Fonte: Discutindo Literatura, v.3, n.15, p.8

   18 Leituras


author image
OSWALDO FRANCISCO DE ALMEIDA JÚNIOR

Professor associado do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Estadual de Londrina. Professor do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da UNESP/Marília. Doutor e Mestre em Ciência da Comunicação pela ECA/USP. Professor colaborador do Programa de Pós-Graduação da UFCA- Cariri - Mantenedor do Site.