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ESTUDO AFIRMA QUE INTERNAUTAS JULGAM SITE EM 1/20 DE SEGUNDO
[16/02/2006]

Menos que um piscar de olhos, mais exatamente um vigésimo de segundo, é o tempo necessário para que um internauta diga se gosta ou não de um site na Internet. Essa é a conclusão de um estudo feito por pesquisadores da Universidade de Carleton, em Ottawa, no Canadá.

 

Durante o estudo, voluntários tiveram acesso a sites por apenas 50 milissegundos (um vigésimo de segundo), após o quê tinham de avaliar a atratividade das páginas da Web. Os pesquisadores então cruzaram estes dados com avaliações feitas em períodos mais longos e perceberam que as opiniões coincidiam com a rápida olhada do primeiro grupo.

 

As conclusões surpreenderam até mesmo os pesquisadores, que esperavam que o tempo necessário para a avaliação fosse de pelo menos meio segundo. A pesquisa sugere que o julgamento dos internautas acontece praticamente ao mesmo tempo em que os olhos absorvem a informação visual. O estudo foi publicado na última edição da revista Behaviour and Information Technology. 



(Fonte: O Estado de São Paulo, 17 de janeiro de 2006)
(Divulgado por Murilo Bastos da Cunha – Enviado para “bib_virtual” em 18/01/2006)


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