GERAL


ESTUDO AFIRMA QUE INTERNAUTAS JULGAM SITE EM 1/20 DE SEGUNDO


Menos que um piscar de olhos, mais exatamente um vigésimo de segundo, é o tempo necessário para que um internauta diga se gosta ou não de um site na Internet. Essa é a conclusão de um estudo feito por pesquisadores da Universidade de Carleton, em Ottawa, no Canadá.

 

Durante o estudo, voluntários tiveram acesso a sites por apenas 50 milissegundos (um vigésimo de segundo), após o quê tinham de avaliar a atratividade das páginas da Web. Os pesquisadores então cruzaram estes dados com avaliações feitas em períodos mais longos e perceberam que as opiniões coincidiam com a rápida olhada do primeiro grupo.

 

As conclusões surpreenderam até mesmo os pesquisadores, que esperavam que o tempo necessário para a avaliação fosse de pelo menos meio segundo. A pesquisa sugere que o julgamento dos internautas acontece praticamente ao mesmo tempo em que os olhos absorvem a informação visual. O estudo foi publicado na última edição da revista Behaviour and Information Technology. 


Fonte: O Estado de São Paulo, 17 de janeiro de 2006
Divulgado por Murilo Bastos da Cunha – Enviado para “bib_virtual” em 18/01/2006

   58 Leituras


Próximo Ítem

author image
SONHO CONCRETO
Março/2006

Ítem Anterior

author image
ESTUDANTE É PROCESSADO POR RACISMO NO ORKUT
Fevereiro/2006



author image
OSWALDO FRANCISCO DE ALMEIDA JÚNIOR

Professor associado do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Estadual de Londrina. Professor do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da UNESP/Marília. Doutor e Mestre em Ciência da Comunicação pela ECA/USP. Professor colaborador do Programa de Pós-Graduação da UFCA- Cariri - Mantenedor do Site.