GERAL


DONOS DO KINDLE PODERÃO "PEGAR" LIVROS EM BIBLIOTECAS


A livraria virtual Amazon.com vai começar a permitir que usuários de seu aparelho de leitura Kindle peguem emprestado livros digitais de muitas bibliotecas localizadas nos Estados Unidos até o final deste ano. A iniciativa serve para acelerar a adoção do aparelho da empresa pelo mercado.

 

A Amazon, maior companhia de varejo online do mundo em vendas, informou que os usuários do Kindle poderão pegar emprestado livros de 11 mil bibliotecas e fazer anotações eletrônicas nos livros. A companhia, porém, não informou a data exata do lançamento do serviço.

 

Os leitores poderão pegar o livro emprestado por um período de sete a 14 dias. O serviço também funcionará no aplicativo gratuito do Kindle para celulares inteligentes e computadores.

 

A Amazon lançou o Kindle em 2007 e coloca, na maior parte dos livros digitais que vende, preços inferiores a US$ 10, como uma estratégia para acelerar a adoção do produto e se proteger de rivais como o Nook, da rede de livrarias Barnes & Noble, e o próprio iPad, da Apple.

 

A Barnes & Noble lançou o empréstimo de livros eletrônicos de bibliotecas na mesma época em que lançou o seu leitor eletrônico Nook, em outubro de 2009. / REUTERS.


Fonte: O Estado de S.Paulo
Divulgado por Miguel - Enviado para "bib_virtual" em 22/04/2011

   72 Leituras


Próximo Ítem

author image
NO BRASIL, 14 MILHÕES NÃO SABEM LER NEM ESCREVER
Maio/2011

Ítem Anterior

author image
HALLADO EN GRECIA EL TEXTO ESCRITO MÁS ANTIGUO DE EUROPA
Abril/2011



author image
OSWALDO FRANCISCO DE ALMEIDA JÚNIOR

Professor associado do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Estadual de Londrina. Professor do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da UNESP/Marília. Doutor e Mestre em Ciência da Comunicação pela ECA/USP. Professor colaborador do Programa de Pós-Graduação da UFCA- Cariri - Mantenedor do Site.