GERAL


LADY GAGA SE DECLARA "BIBLIOTECÁRIA DA CULTURA GLAM"

  • Autor não informado
  • Junho/2011

Cantora diz que está estudado arte, moda e música há anos

 

Se tem uma coisa sobre a qual Lady Gaga sabe muito, é cultura pop. Em sua primeira coluna para a V Magazine, a nova-iorquina de 25 anos diz que ela tem se mantido informada sobre o mundo a sua volta desde que era uma aspirante a cantora em um apartamento infestado de baratas.

 

"Cultura Glam é, no fim das contas, baseada em obsessão", escreveu, "e aqueles de nós que são realmente devotos e leais ao estilo de vida do glamour são mestres em sua história. Ou, para dizer de uma maneira mais elegante, somos bibliotecários. Eu mesma posso olhar para quase qualquer barra [de roupa], silhueta, bordado de contas ou arquitetura de salto e te dizer muito precisamente quem fez o design e qual movimento cultural e musical gerou o nascimento, morte e ressurreição daquela tendência específica", ela se orgulha.

 

Então, como a cantora de "Judas" se tornou essa autoridade?

 

"Um expertise no vocabulário da moda, arte e cultura pop exige uma enorme quantidade de estudo. Meu pequeno apartamento no [Lower East Side, em Nova York], de forma bastante parecida com muitas das minhas suítes de hotel, atualmente - bate na madeira - estava coberto por inspiração", explica. "Tudo, de livros vintage e revistas que achei na rua 12, os pôsteres velhos do [David] Bowie que pertenciam ao meu pai, os discos de metal da minha melhor amiga Lady Starlight, até os sapatos de grife usados, cor de esmeralda, que a tia Merle me repassou, ficavam espalhados por todo o chão, a mais ou menos 60 cm do meu banheiro e a 2 cm do meu George Foreman Grill.mEu fiz minha lição de casa. E você?", ela pergunta aos leitores. "Onde estão seus cartões da biblioteca?"

Fonte: Clique Aqui
Divulgado por Rosalvio Sartortt - Enviado para "bibliotecarios" em 16/05/2011

   7 Leituras


author image
OSWALDO FRANCISCO DE ALMEIDA JÚNIOR

Professor associado do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Estadual de Londrina. Professor do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da UNESP/Marília. Doutor e Mestre em Ciência da Comunicação pela ECA/USP. Professor colaborador do Programa de Pós-Graduação da UFCA- Cariri - Mantenedor do Site.