GERAL


BIBLIOTECA DE NOVA PETRÓPOLIS PERDE QUASE 6.000 LIVROS EM INCÊNDIO


Um incêndio na manhã deste sábado (04/06) destruiu parte do prédio da Biblioteca Pública Professora Elsa Hofstätter da Silva, em Nova Petrópolis, na região metropolitana de Porto Alegre (RS). Quase 6.000 obras foram perdidas. No local também funciona a Câmara de Vereadores da cidade. As informações são da Rádio Guaíba.

 

Segundo informações dos Bombeiros Voluntários da cidade, um popular avistou a fumaça e as chamas na Câmara e rapidamente comunicou a corporação, que tem sede ao lado do prédio.

 

Foram registrados danos em um acervo de livros localizado no térreo e no 1° andar do edifício. A sala da secretaria da Câmara de Vereadores, no segundo andar, também ficou danificada pelo fogo.

 

De acordo com o laudo preliminar da perícia, uma pane elétrica no terceiro piso pode ter provocado o incêndio. O resultado definitivo sai nos próximos dias.

 

As atividades da biblioteca foram suspensas e, na manhã da próxima segunda-feira (6), o prefeito Luiz Irineu Schenkel discute com a Secretaria da Educação uma forma de reparar o prejuízo.


Fonte: Clique Aqui
Divulgado por CRB-10 - Enviado para "crb10" em 06/06/2011

   80 Leituras


Próximo Ítem

author image
EVANGÉLICOS LEEM MAIS
Junho/2011

Ítem Anterior

author image
APENAS 25% DOS BRASILEIROS SÃO PLENAMENTE ALFABETIZADOS
Junho/2011



author image
OSWALDO FRANCISCO DE ALMEIDA JÚNIOR

Professor associado do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Estadual de Londrina. Professor do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da UNESP/Marília. Doutor e Mestre em Ciência da Comunicação pela ECA/USP. Professor colaborador do Programa de Pós-Graduação da UFCA- Cariri - Mantenedor do Site.