PRINCIPAL
COLUNAS
CURIOSIDADES
DESBASTANDO O ACERVO E OUTROS TRECOS DA BIBLIOTECONOMIA
EXPERIÊNCIAS
GENERALIDADES
MERCADO
NOTÍCIAS
TEXTOS
PESSOAL
DISCIPLINAS
CADASTRO
CONTATO
NOTÍCIAS

BIBLIOTECA DE NOVA PETRÓPOLIS PERDE QUASE 6.000 LIVROS EM INCÊNDIO
[23/06/2011]

Um incêndio na manhã deste sábado (04/06) destruiu parte do prédio da Biblioteca Pública Professora Elsa Hofstätter da Silva, em Nova Petrópolis, na região metropolitana de Porto Alegre (RS). Quase 6.000 obras foram perdidas. No local também funciona a Câmara de Vereadores da cidade. As informações são da Rádio Guaíba.

 

Segundo informações dos Bombeiros Voluntários da cidade, um popular avistou a fumaça e as chamas na Câmara e rapidamente comunicou a corporação, que tem sede ao lado do prédio.

 

Foram registrados danos em um acervo de livros localizado no térreo e no 1° andar do edifício. A sala da secretaria da Câmara de Vereadores, no segundo andar, também ficou danificada pelo fogo.

 

De acordo com o laudo preliminar da perícia, uma pane elétrica no terceiro piso pode ter provocado o incêndio. O resultado definitivo sai nos próximos dias.

 

As atividades da biblioteca foram suspensas e, na manhã da próxima segunda-feira (6), o prefeito Luiz Irineu Schenkel discute com a Secretaria da Educação uma forma de reparar o prejuízo.



(Divulgado por CRB-10 - Enviado para "crb10" em 06/06/2011)


Desenvolvido por LLT Hosting & Development © Info Home 2005