GERAL


UNESP VIRA PARCEIRA DO WIKIPEDIA


Universidades brasileiras começam a ajudar a Wikipedia a melhorar a qualidade de seu conteúdo. Alunos de Biblioteconomia e Arquivologia da UNESP, campus de Marília (SP), escreveram ou reescreveram 11 verbetes da Wikipedia em português em 2011.

 

O site funciona como enciclopédia digital multilíngue que pode ser consultada e alterada pelos usuários. Os 25 termos a serem reformulados até o fim do projeto foram acertados com a Fundação Wikimeida e são ligados à disciplina História da Cultura, obrigatória nos dois cursos. Graças à equipe de Maria José Vicentini Jorente em Marília, a UNESP foi a primeira instituição brasileira a cooperar com o site, seguida pela Unirio. A USP deve aderir em 2012.


Fonte: Língua Portuguesa, ano 7, n. 78, p. 9, abr. 2012

   82 Leituras


Próximo Ítem

author image
WEB LIVRE ESTÁ AMEAÇADA, DIZ 'PAI' DO GOOGLE
Abril/2012

Ítem Anterior

author image
BRASILEIRO RECONHECE A IMPORTÂNCIA DA LEITURA, MAS PREFERE OUTRAS ATIVIDADES
Abril/2012



author image
OSWALDO FRANCISCO DE ALMEIDA JÚNIOR

Professor associado do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Estadual de Londrina. Professor do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da UNESP/Marília. Doutor e Mestre em Ciência da Comunicação pela ECA/USP. Professor colaborador do Programa de Pós-Graduação da UFCA- Cariri - Mantenedor do Site.