PRINCIPAL
COLUNAS
CURIOSIDADES
DESBASTANDO O ACERVO E OUTROS TRECOS DA BIBLIOTECONOMIA
EXPERIÊNCIAS
GENERALIDADES
MERCADO
NOTÍCIAS
TEXTOS
PESSOAL
DISCIPLINAS
CADASTRO
CONTATO
NOTÍCIAS

IRÃ PRETENDE SE DESLIGAR DA INTERNET ATÉ O ANO QUE VEM
[16/08/2012]

O Irã pretende abandonar a internet global e criar um rede própria até 2013, afirmou o chefe do Ministério da Comunicação e tecnologia da Informação do país, Reza Taqipour, em uma conferência na Universidade Amir Kabir. Eles afirmou que a rede mundial "não é confiável" e que está nas mãos de "um ou dois países específicos", sem especificar quais. As informações são do Business Insider.

 

Segundo Kabir, ministérios e órgãos do governo ficarão offline a partir de setembro, como parte de um esforço para proteger a inteligência nacional. A tentativa do Irã de criar uma intranet nacional não é novidade. O governo do Irã reiterou há mais de um ano sua intenção de desligar-se da rede mundial de computadores, por motivos de segurança e devido à censura que aplica a suas comunicações e à informações obtida na web.

 

O país foi alvo central de dois grandes ciberataques, movidos por algum Estado, segundo empresas de segurança. Em 2010, o vírus Stuxnet afetou uma planta nuclear. Neste ano, foi descoberto o Flame, um supervírus que vinha espionando e monitorando as redes iranianas.



(Divulgado por Gerardo Xavier Santiago - Enviado para "3.setor" em 13/08/2012)


Desenvolvido por LLT Hosting & Development © Info Home 2005