PRINCIPAL
COLUNAS
CURIOSIDADES
DESBASTANDO O ACERVO E OUTROS TRECOS DA BIBLIOTECONOMIA
EXPERIÊNCIAS
GENERALIDADES
MERCADO
NOTÍCIAS
TEXTOS
PESSOAL
DISCIPLINAS
CADASTRO
CONTATO
NOTÍCIAS

BIBLIOTECA PEGA FOGO POR CONTA DE UM CURTO CIRCUITO NA ENERGIA ELÉTRICA, CAUSANDO UM GRANDE INCÊNDIO NO ALTO SERTÃO
[13/02/2014]

Um curto-circuito na instalação elétrica da biblioteca do Centro Estudantil de Cultura Geraldo Vandré, em Catolé do Rocha, provocado por um mau contato da tomada de um ventilador, pode ter sido o causador do incêndio que destruiu alguns objetos e danificou parcialmente quadros e molduras do recinto.

 

Segundo informações do vigia do prédio, era por volta das 20h00 desta terça-feira (28), quando ele observou um clarão no final do corredor que dar acesso a sala onde funciona a biblioteca municipal.

 

- Até pensei que fosse um relâmpago, já que o tempo estava preparado para uma chuvinha, mas quando fui conferir aquela claridade extrema, entrei em pânico, pois constatei de que se tratava de um incêndio, e o fogo já consumia parte dos móveis da sala, disse o vigilante do prédio.

 

Ainda segundo o servidor, foram usados alguns baldes com água para apagar o fogo, já que as chamas se propagavam rapidamente.

 

Na manhã desta quarta-feira (29), a secretária de cultura, Maria Helena Abrantes, visitou o local e fez um levantamento dos objetos danificados. “Lamentamos muito o ocorrido, mas graças a Deus, dos males o menor’, disse a secretária.

 

De acordo com o levantamento feito pela secretária, o fogo consumiu um balcão, um colchão que servia como abrigo para o descanso do vigilante, um aparelho de som, além de algumas calhas e lâmpadas afixadas no teto da biblioteca.

 

Os plásticos que protegem os painéis e quadros mais antigos, também ficaram parcialmente destruídos pelo fogo, mas não houve comprometimento das fotos e dos livros da biblioteca.

 

Ver fotos no site.



(Divulgado por Rosalvio Sartortt – Enviado para “bibliotecários” em 29/01/2014)


Desenvolvido por LLT Hosting & Development © Info Home 2005