GERAL


BIBLIOTECA PEGA FOGO POR CONTA DE UM CURTO CIRCUITO NA ENERGIA ELÉTRICA, CAUSANDO UM GRANDE INCÊNDIO NO ALTO SERTÃO

  • Autor não informado
  • Fevereiro/2014

Um curto-circuito na instalação elétrica da biblioteca do Centro Estudantil de Cultura Geraldo Vandré, em Catolé do Rocha, provocado por um mau contato da tomada de um ventilador, pode ter sido o causador do incêndio que destruiu alguns objetos e danificou parcialmente quadros e molduras do recinto.

 

Segundo informações do vigia do prédio, era por volta das 20h00 desta terça-feira (28), quando ele observou um clarão no final do corredor que dar acesso a sala onde funciona a biblioteca municipal.

 

- Até pensei que fosse um relâmpago, já que o tempo estava preparado para uma chuvinha, mas quando fui conferir aquela claridade extrema, entrei em pânico, pois constatei de que se tratava de um incêndio, e o fogo já consumia parte dos móveis da sala, disse o vigilante do prédio.

 

Ainda segundo o servidor, foram usados alguns baldes com água para apagar o fogo, já que as chamas se propagavam rapidamente.

 

Na manhã desta quarta-feira (29), a secretária de cultura, Maria Helena Abrantes, visitou o local e fez um levantamento dos objetos danificados. “Lamentamos muito o ocorrido, mas graças a Deus, dos males o menor’, disse a secretária.

 

De acordo com o levantamento feito pela secretária, o fogo consumiu um balcão, um colchão que servia como abrigo para o descanso do vigilante, um aparelho de som, além de algumas calhas e lâmpadas afixadas no teto da biblioteca.

 

Os plásticos que protegem os painéis e quadros mais antigos, também ficaram parcialmente destruídos pelo fogo, mas não houve comprometimento das fotos e dos livros da biblioteca.

 

Ver fotos no site.

Fonte: Clique Aqui
Divulgado por Rosalvio Sartortt – Enviado para “bibliotecários” em 29/01/2014

   19 Leituras


author image
OSWALDO FRANCISCO DE ALMEIDA JÚNIOR

Professor associado do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Estadual de Londrina. Professor do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da UNESP/Marília. Doutor e Mestre em Ciência da Comunicação pela ECA/USP. Professor colaborador do Programa de Pós-Graduação da UFCA- Cariri - Mantenedor do Site.