GERAL


MULHER NÃO DEVOLVE LIVROS PARA BIBLIOTECA E É PRESA


Uma americana ficou seis dias na cadeia por atrasar a entrega de livros para uma biblioteca. De acordo com informações publicadas hoje no diário online Ananova, Keely Givhan não teria comparecido a diversas audiências movidas contra ela na Justiça.

 

Quando foi detida, nem ela, nem sua família tinham dinheiro para pagar a dívida de R$ 551 dos atrasos. Ela ficou na cadeia por quase uma semana até conseguir o dinheiro.

 

Keely foi parada por policiais porque a luz da placa do seu carro estava queimada. Ao checar seus documentos, os agentes descobriram um mandato de prisão no nome dela.

 

A americana afirma que se mudava de casa na época e não recebeu os avisos de atraso da biblioteca, de acordo com a imprensa local. Ela diz que não tinha idéia de que devia tanto dinheiro em multas.

 

"As pessoas podem retirar centenas de dólares de material todos os anos. Nós apenas pedimos para que elas devolvam", afirmou o diretor da biblioteca municipal.

 

Redação Terra


Fonte: Clique Aqui
Divulgado por Livia Lenzi – Enviado para Infohome em 04/03/2008

   98 Leituras


Próximo Ítem

author image
LIVROS PELO CAMINHO
Julho/2014

Ítem Anterior

author image
APENAS 12,4% DAS ESCOLAS DE SÃO PAULO TÊM BIBLIOTECAS
Julho/2014



author image
OSWALDO FRANCISCO DE ALMEIDA JÚNIOR

Professor associado do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Estadual de Londrina. Professor do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da UNESP/Marília. Doutor e Mestre em Ciência da Comunicação pela ECA/USP. Professor colaborador do Programa de Pós-Graduação da UFCA- Cariri - Mantenedor do Site.