GERAL


LITERATURA PARA CURTIR NO BANHEIRO


História de horror é lançada em rolo de papel higiênico.

 

O escritor japonês Koji Suzuki, autor da trilogia O Chamado, conseguiu que uma marca de papel higiênico no Japão publicasse uma de suas histórias de horror. Intitulado Drop, o conto fala de uma superstição japonesa sobre espíritos que habitam vasos sanitários. Cada rolo terá o conto impresso repetidas vezes.

O representante da marca de papéis Hayashi Paper Corp. não vê nada de anormal no lançamento, com a diferença que se pode ler uma boa história antes de usar o papel. Embora a empresa já tenha lançado outros tipos de papel com estampas e inscrições, é a primeira vez que o lançam com uma história impressa. Cerca de 20 mil “exemplares” estão à venda em lojas, supermercados e pela internet. A ideia, no entanto, não é nova. Na versão espanhola do produto, já foram impressos trechos de literatura, teatro, poesia e até salmos da Bíblia.


Fonte: Língua Portuguesa, ano 4, n. 47, p.9, set. 2009

   82 Leituras


Próximo Ítem

author image
NOVA UNIVERSIDADE NOS EUA INAUGURA BIBLIOTECA SEM LIVROS EM PAPEL
Janeiro/2015

Ítem Anterior

author image
OS MAIS LIDOS NO EXTERIOR
Dezembro/2014



author image
OSWALDO FRANCISCO DE ALMEIDA JÚNIOR

Professor associado do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Estadual de Londrina. Professor do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da UNESP/Marília. Doutor e Mestre em Ciência da Comunicação pela ECA/USP. Professor colaborador do Programa de Pós-Graduação da UFCA- Cariri - Mantenedor do Site.