GERAL


PROJETO PROIBE DEMOLIÇÃO DE MUSEUS, BIBLIOTECAS E TEATROS PÚBLICOS


A Câmara analisa projeto que proíbe a extinção ou a demolição de museus, bibliotecas ou teatros públicos sem que haja receita destinada para sua reconstrução, montagem ou construção de outra instituição idêntica no mesmo município (PL 7750/14).


O texto é semelhante a projeto de 1983, do ex-senador Gastão Müller, que fora vetado em 1990. Para o autor da proposta, deputado Carlos Bezerra (PMDB-MT), museus, bibliotecas e teatros são espaços de divulgação e expressão da cultura e de fomento à educação que não podem ser eliminados sem que se projetem suas necessárias substituições.


Tramitação
O projeto será arquivado pela Mesa Diretora no dia 31 de janeiro, por causa do fim da legislatura. Porém, como a seu autor foi reeleito, ele poderá desarquivá-lo. Nesse caso, a proposta, que tramita em caráter conclusivo, será analisado pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Cultura; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.


Fonte: Clique Aqui
Divulgado por Rosalvio Sartortt – Enviado para “bibliotecários” em 08/01/2015

   80 Leituras


Próximo Ítem

author image
UN INCENDIO DESTRUYE UNA DE LAS MAYORES BIBLIOTECAS RUSAS
Agosto/2015

Ítem Anterior

author image
57% DOS ALUNOS TÊM NÍVEL BAIXO EM LEITURA
Agosto/2015



author image
OSWALDO FRANCISCO DE ALMEIDA JÚNIOR

Professor associado do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Estadual de Londrina. Professor do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da UNESP/Marília. Doutor e Mestre em Ciência da Comunicação pela ECA/USP. Professor colaborador do Programa de Pós-Graduação da UFCA- Cariri - Mantenedor do Site.