GERAL


JK ROWLING DIVULGA CARTAS DE REJEIÇÃO DE TÍTULOS ESCRITOS SOB PSEUDÔNIMO


A autora da série de livros "Harry Potter", J. K. Rowling, mostrou aos fãs cartas recebidas por editoras quando tentava vender seus títulos sob o pseudônimo de Robert Galbrath. As "rejeições" foram postadas no Twitter, nesta quinta-feira, 24.

 

Tudo começou quando um fã contou que havia sido rejeitado por um editor. J.K. então falou que a sua primeira carta de negação está pendurada na parede da cozinha. "Está pendurada porque ela me deu algo em comum com todos os meus escritores", disse.

 

Segundo a autora, "Harry Potter" também foi rejeitado pelos mesmos editores que negaram a publicação de um livro assinado sob o pseudônimo de Galbrath.

 

O nome Galbrath havia sido adotado novamente pela escritora, nos últimos anos, porque ela sentia uma pressão grande ao escrever e vender novas histórias.

 

O Povo – 25/03/2016


Fonte: Clique Aqui

   84 Leituras


Próximo Ítem

author image
LIVRO É DEVOLVIDO A BIBLIOTECA 67 ANOS DEPOIS
Junho/2016

Ítem Anterior

author image
DUPLA ARMADA RENDE FUNCIONÁRIOS E FAZ ARRASTÃO EM BIBLIOTECA DE GOIÁS
Maio/2016



author image
OSWALDO FRANCISCO DE ALMEIDA JÚNIOR

Professor associado do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Estadual de Londrina. Professor do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da UNESP/Marília. Doutor e Mestre em Ciência da Comunicação pela ECA/USP. Professor colaborador do Programa de Pós-Graduação da UFCA- Cariri - Mantenedor do Site.