PRINCIPAL
COLUNAS
CURIOSIDADES
DESBASTANDO O ACERVO E OUTROS TRECOS DA BIBLIOTECONOMIA
EXPERIÊNCIAS
GENERALIDADES
MERCADO
NOTÍCIAS
TEXTOS
PESSOAL
DISCIPLINAS
CADASTRO
CONTATO
NOTÍCIAS

BIBLIOTECÁRIO DOA US$ 4 MILHÕES PARA UNIVERSIDADE ONDE TRABALHOU
[29/09/2016]

O bibliotecário Robert Morin faleceu aos 77 anos e deixou suas economias - uma fortuna de 4 milhões de dólares (cerca de 13 milhões de reais) que ele juntou aos pouquinhos - para a universidade em que trabalhou durante quase cinquenta anos de sua vida.

 

Morin formou-se na Universidade de New Hampshire (EUA) em 1963 e, em seguida, passou a trabalhar na biblioteca no local.

 

Descrito como uma pessoa simples e que amava os livros, Morin leu, em ordem cronológica, praticamente todos os livros publicados nos Estados Unidos entre 1930 e 1940. Leitor voraz, estima-se que ele tenha lido 1.938 livros até a sua morte, no ano passado.

 

O anúncio da doação foi feito na última semana pela universidade, que informou que, a pedido de Morin, 100 mil dólares da fortuna (equivalente a 325 mil reais) serão destinados à biblioteca.

 

Em seu site, a instituição explicou que a doação de Morin, carinhosamente chamado de Bob, será utilizada para fornecer bolsas de estudo, auxiliar funcionários em seus estudos e pesquisas, além de bancar a renovação de uma das salas multimídia da biblioteca e outros reparos na universidade.

 

Para o presidente da instituição, Mark Huddleston, a "filantropia de Morin é inspiradora". "Seu presente generoso permitirá cumprir prioridades da universidade", declarou. "Estamos empenhados em fornecer os recursos necessários para garantir que cada estudante alcance o sucesso profissional, e a doação de Bob terá um papel importante nisso tudo".



(Divulgado por Aline Ferreira – Enviado para Infohome em 06/09/2016)


Desenvolvido por LLT Hosting & Development © Info Home 2005