GERAL


IGREJA ORTODOXA RUSSA PODE CANONIZAR BORIS YELTSIN, DIZ JORNAL


MOSCOU - A Igreja Ortodoxa russa pode canonizar o ex-presidente Boris Yeltsin, afirma em sua edição desta quarta-feira o jornal 'Tvoy Dien', que cita fontes anônimas no Patriarcado de Moscou. Sem dar outros detalhes, as fontes ligam esta possibilidade a um recente decreto do presidente russo, Vladimir Putin, para criar a Biblioteca Presidencial Yeltsin, informou o tablóide em sua edição, citada pela rádio 'Eco de Moscou'.

 

As fontes disseram que o decreto determina que a Biblioteca Yeltsin fique no histórico Palácio do Santo Sínodo da antiga capital imperial, São Petersburgo.

 

Segundo o Kremlin, a Biblioteca Presidencial Yeltsin, concebida como o centro de toda a rede bibliotecária do país, terá filiais em todas as regiões da Rússia, e deve ser inaugurada no final de 2008.

 

O decreto para criar a Biblioteca Presidencial foi assinado em fevereiro deste ano. Em 26 de abril, em sua mensagem sobre o estado da nação, Putin propôs dar a ela o nome de Yeltsin, primeiro presidente da Rússia pós-soviética.

Fonte: Agência JB
Divulgado por Rosalvio Sartortt – Enviado para “bibliotecários” em 20/06/2007

   271 Leituras


Próximo Ítem

author image
DETECTOR DE MENTIRA POR E-MAIL
Julho/2007

Ítem Anterior

author image
INTERNET CHEGA A 97% DOS MENINOS DE RUA DE BUENOS AIRES
Julho/2007



author image
OSWALDO FRANCISCO DE ALMEIDA JÚNIOR

Professor associado do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Estadual de Londrina. Professor do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da UNESP/Marília. Doutor e Mestre em Ciência da Comunicação pela ECA/USP. Professor colaborador do Programa de Pós-Graduação da UFCA- Cariri - Mantenedor do Site.