BRINCADEIRAS


  • Brincadeiras e atividades para as crianças...

BRINCADEIRAS E ATIVIDADES - EDIÇÃO 3

INFOHOMENAGEM PARA SYLVIA ORTHOF

Sueli Bortolin

Crianças, as palavras em letras maiúsculas são títulos de livros dessa autora maravilhosa. Se eu fosse vocês, leria todos, são muito divertidos!

SE A MEMÓRIA NÃO ME FALHA a DONA NOITE DOIDONA estava no PONTO DE TECER POESIA, mas A POESIA É UMA PULGA. Então ela desistiu e disse para si mesma: CHORA NÃO! Afinal é difícil saber como é A GEMA DO OVO DA EMA, melhor saber quando é A VIAGEM DE UM BARQUINHO cheio de HISTÓRIAS CURTAS E BIRUTAS. Ou viver JOGANDO CONVERSA FORA com AS VISITAS DE DONA ZEFA numa BAGUNÇA TOTAL NA CIDADE IMPERIAL. Onde fica? Perto da cidade dos OVOS NEVADOS onde moram: a TIA ANACLETA E SUA DIETA, A VELHOTA CAMBALHOTA, A RAINHA RABISCADA, o ZOIÚDO (O MONSTRINHO QUE BEBIA COLÍRIO), UMA VELHA E TRÊS CHAPÉUS, um GATO PRA CÁ, RATO PRA LÁ, A VACA MIMOSA E A MOSCA ZENILDA e o GALO, GALO, NÃO ME CALO.

UXA, ORA FADA, ORA BRUXA!!! TEM CAVALO NO CHILIQUE chamem TIA JANUÁRIA É VETERINÁRIA.

DONA NOITE DOIDONA cansada dessa confusão! gritou:

- DOCE, DOCE... E QUEM COMEU REGALOU-SE!

Autor: Sueli Bortolin

   74 Leituras


Sem Próximos Ítens

Ítem Anterior

author image

Janeiro/2021



author image
OSWALDO FRANCISCO DE ALMEIDA JÚNIOR

Professor associado do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Estadual de Londrina. Professor do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da UNESP/Marília. Doutor e Mestre em Ciência da Comunicação pela ECA/USP. Professor colaborador do Programa de Pós-Graduação da UFCA- Cariri - Mantenedor do Site.