PRIMEIRA PÁGINA


AMOR À VIDA: AUTOR ESTIMULA LEITURA COLOCANDO PERSONAGENS COM LIVROS EM CENA


Muito da aproximação entre Thales (Ricardo Tozzi) e Natasha (Sophia Abrahão) em Amor à Vida se deu por conta do interesse da dupla pela literatura. Os dois trocam dicas e aparecem lendo livros constantemente em cena. Bernarda (Nathália Timberg) é outra leitora voraz da trama das 21h, e até o malandro Guto (Márcio Garcia) já apareceu com livros nas mãos mais de uma vez, ainda que estivesse disfarçando mais do que lendo.

O expediente, que vem chamando a atenção dos espectadores, foi a forma usada por Walcyr Carrasco, ele mesmo escritor e apaixonado por leitura, para estimular o hábito em quem assiste à trama.

“A ideia é mostrar a leitura como algo que faz parte da vida. Para escolher os títulos que coloco no texto, primeiro preciso conhecer o livro e suas qualidades; segundo, passar por todos os gêneros, da poesia a livros teóricos, ficção e até autoajuda. Meu critério é sempre pensar que livro aquele personagem leria. A Natasha lê a nova literatura fantástica brasileira. Bernarda gosta dos densos”, explica Walcyr.

E, na trama, o hábito da leitura vem desde a infância: Jayminho (Kayky Gonzaga) é sempre retratado com um título nas mãos, assim como Paulinha (Klara Castanho), que já leu até Dom Quixote.

Correio - 16/12/13


Fonte: Clique Aqui

   66 Leituras


Próximo Ítem

author image
NORUEGA VAI DIGITALIZAR TODOS OS LIVROS E DISPONIBILIZÁ-LOS DE FORMA GRATUITA AOS CIDADÃOS
Janeiro/2014

Ítem Anterior

author image
ESTATUTO DE MUSEUS
Janeiro/2014



author image
OSWALDO FRANCISCO DE ALMEIDA JÚNIOR

Professor associado do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Estadual de Londrina. Professor do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da UNESP/Marília. Doutor e Mestre em Ciência da Comunicação pela ECA/USP. Professor colaborador do Programa de Pós-Graduação da UFCA- Cariri - Mantenedor do Site.