PRIMEIRA PÁGINA


NOVA GERAÇÃO DE AMERICANOS LÊ MAIS QUE AS ANTERIORES


De São Paulo – Um estudo realizado pelo Centro de pesquisas PewResearch concluiu que americanos da nova geração leem mais que seus antecessores. Segundo a pesquisa, pessoas nascidas nas décadas de 1980 e 1990 leem mais do que a população acima de 30 anos nos Estados Unidos.

Dedicado a análises de como os americanos usam a internet, o centro entrevistou mais de 6.000 pessoas. Entre eles, 89% dos entrevistados com menos de 30 anos afirmaram ter lido ao menos um livro no último ano, contra 79% dos acima de 30 anos.

Ainda de acordo com a pesquisa, a relação das pessoas com os livros está mudando. No geral, americanos compram mais livros hoje do que pegam emprestado em bibliotecas. Em contrapartida, se os americanos vão menos às bibliotecas, eles se tornaram frequentadores de livrarias on-line.


Fonte: Folha de São Paulo, p.E5, 12/09/2014

   59 Leituras


Próximo Ítem

author image
UM LIVREIRO DA ÁREA DE CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO
Setembro/2014

Ítem Anterior

author image
LANÇAMENTO - LIVRO
Setembro/2014



author image
OSWALDO FRANCISCO DE ALMEIDA JÚNIOR

Professor associado do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Estadual de Londrina. Professor do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da UNESP/Marília. Doutor e Mestre em Ciência da Comunicação pela ECA/USP. Professor colaborador do Programa de Pós-Graduação da UFCA- Cariri - Mantenedor do Site.