PRIMEIRA PÁGINA


UM LIVREIRO DA ÁREA DE CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO


Há anos, a ABDF e depois a APB eram os espaços para compra de livros da área de Biblioteconomia. A APB, entre o final dos anos 1980 e os anos 1990 transformou-se na grande distribuidora de livros sobre ou de interesse da Biblioteconomia e da Ciência da Informação. No caso dessa associação, as despesas eram cobertas com os lucros obtidos com a comercialização de livros, quase que não mais dependendo, para sobreviver, das anuidades pagas pelos sócios.

Algumas editoras tiveram ou têm, em seus lançamentos, o foco no público dessa área. Esse foi o caso da Editora Polis e é o da Briquet de Lemos.

Entre os livreiros, vale destacar o Paulo L. Paulino. Formado em Biblioteconomia, é presença constante na maioria dos eventos da área. Está ele hoje cobrindo a lacuna deixada pela antiga APB.

Vale a pena conhecer o site da livraria: www.livrosdebiblio.com.br

OFAJ



   66 Leituras


Próximo Ítem

author image
LANÇAMENTO - LIVRO
Outubro/2014

Ítem Anterior

author image
NOVA GERAÇÃO DE AMERICANOS LÊ MAIS QUE AS ANTERIORES
Setembro/2014



author image
OSWALDO FRANCISCO DE ALMEIDA JÚNIOR

Professor associado do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Estadual de Londrina. Professor do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da UNESP/Marília. Doutor e Mestre em Ciência da Comunicação pela ECA/USP. Professor colaborador do Programa de Pós-Graduação da UFCA- Cariri - Mantenedor do Site.