GERAL


BIBLIOTECA NOS EUA GANHA BANHEIRO PRÓPRIO DEPOIS DE 74 ANOS


Roxbury Free Library foi criada em 1934 e não tinha sanitários. Freqüentadores se habituaram a usar banheiro de igreja vizinha.

 

Quando a vontade aperta, você vai ao banheiro. Mas por 85 anos, os freqüentadores de uma biblioteca de Roxbury (Vermont, EUA), não tinham opções tão simples. Quando precisavam ir ao banheiro, eram obrigados a voltar para casa ou bater à porta da igreja vizinha.

 

A Roxbury Free Library foi fundada em 1934 e nunca teve um banheiro. O lugar oferece até conexão Wi-Fi à internet - mas isso é apenas um detalhe, dizem, em tom de brincadeira, os funcionários.

 

Uma reforma recente deu à biblioteca o tão sonhado "cômodo extra". Um banheiro de 1,8 x 2,4 m, com um vaso sanitário e uma pia.

 

O local foi erguido em 1923, com o objetivo de servir como uma casa de chá. Em 1934, foi convertido em biblioteca e tornou-se um dos pontos de encontro da cidade.

 

"De vez em quando, batíamos na porta de nosso banheiro por cerca de uma hora, e ninguém respondia. Quando a porta se abria, era alguém que estava lendo um livro", diz Claire Chomentowksi, um dos padres da igreja.


Fonte: Clique Aqui
Divulgado por Claudia Candido – Enviado para “bibamigos” em 21/11/2008

   82 Leituras


Próximo Ítem

author image
MEC DESATIVA PÓLOS DE ENSINO A DISTÂNCIA
Janeiro/2009

Ítem Anterior

author image
ALUNA DA 6Š SÉRIE LEU 230 LIVROS NESTE ANO
Janeiro/2009



author image
OSWALDO FRANCISCO DE ALMEIDA JÚNIOR

Professor associado do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Estadual de Londrina. Professor do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da UNESP/Marília. Doutor e Mestre em Ciência da Comunicação pela ECA/USP. Professor colaborador do Programa de Pós-Graduação da UFCA- Cariri - Mantenedor do Site.