Warning: session_start(): open(/tmp/sess_cefc508ea990bb6211a6c61d26b6489e, O_RDWR) failed: No space left on device (28) in /home/ofaj/public_html/noticias_conteudo.php on line 127

Warning: session_start(): Failed to read session data: files (path: /tmp) in /home/ofaj/public_html/noticias_conteudo.php on line 127

Warning: session_start(): open(/tmp/sess_839742ead9c9cfd90ae3559b64ca25a4, O_RDWR) failed: No space left on device (28) in /home/ofaj/public_html/include_contador.php on line 4

Warning: session_start(): Failed to read session data: files (path: /tmp) in /home/ofaj/public_html/include_contador.php on line 4
-] INFOhome - NOTÍCIAS - GERAL - MICROSOFT APRESENTA O BING, SEU NOVO SITE DE BUSCAS PARA COMPETIR COM O GOOGLE [-
GERAL


MICROSOFT APRESENTA O BING, SEU NOVO SITE DE BUSCAS PARA COMPETIR COM O GOOGLE


RIO - Sites de buscas que apenas entregam listas de links para outros websites estão fora de moda. Duas semanas depois do Wolfram Alpha, nesta quinta-feira a Microsoft apresentou o Bing, sua nova ferramenta de "tomada de decisões" que começa a funcionar no dia 3 de junho. O objetivo do Bing é ajudar consumidores a cumprir tarefas específicas, como escolher um restaurante ou planejar uma viagem e comprar a passagem aérea.

 

Assim como no caso do Wolfram, a empresa de Redmond não chama o Bing de "ferramenta de busca", pois ele de fato faz mais do que isso. Além de informar links relevantes, ele processa os dados para "entender" o que o internauta está procurando.

 

As áreas onde o Bing mais se destaca são as de buscas por serviços que podem ser ranqueados ou são oferecidos online. A Wired dá como exemplo a procura por restaurantes. Ao invés de links para websites, o Bing procura análises em páginas especializadas, como a Yelp.com, e cria uma tabela comparativa de serviço, bebidas, comidas, tempo de espera, etc.

 

Alguns problemas foram encontrados pelas revistas especializadas que testaram o produto. Segundo a Wired.com, "belas combinações de dados coexistem com opções questionáveis de interface que tornam difícil a procura pelas melhores funcionalidades. Por enquanto os resultados são inexatos em alguns casos".

 

O lançamento do site será acompanhado de uma campanha publicitária de 100 milhões de dólares para internet, TV, rádios e imprensa escrita. Atualmente, a Microsoft amarga um terceiro lugar no mercado de buscas nos EUA com o Live Search, que tem 8% de participação, contra 64% do Google e 20% do Yahoo.

 

Se a multimilionária campanha publicitária da Microsoft vai conseguir fazer com que as pessoas deixem de usar o Google, o que já fazem instintivamente, é uma questão mais complicada. Até porque essa mudança precisaria acontecer rápido, antes que a empresa de Mountain View copie as inovações feitas pelos seus concorrentes.


Fonte: O Globo
Divulgado por Marlon Magno – Enviado para “biblio-uff” em 29/05/2009

   350 Leituras


Próximo Ítem

author image
LAS BIBLIOTECAS POPULARES DE ARGENTINA
Agosto/2009

Ítem Anterior

author image
PROJETO REÚNE ACERVO GLOBAL NUM ÚNICO SITE, DISPONÍVEL NAS SEIS LÍNGUAS OFICIAIS DA ONU E EM PORTUGUÊS
Agosto/2009



author image
OSWALDO FRANCISCO DE ALMEIDA JÚNIOR

Professor associado do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Estadual de Londrina. Professor do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da UNESP/Marília. Doutor e Mestre em Ciência da Comunicação pela ECA/USP. Professor colaborador do Programa de Pós-Graduação da UFCA- Cariri - Mantenedor do Site.