GERAL


CABINE DE LEITURA TROCA TELEFONE POR LIVROS EM BEJA

Beja inaugurou, na Praça Diogo Fernandes, a sua primeira Cabine de Leitura, uma iniciativa da Câmara Municipal da cidade e da Altice Portugal, em parceria com a Fundação PT.

Nascida a partir de uma cabine telefónica, a Cabine de Leitura, inaugurada na passada quinta-feira (4), é uma mini biblioteca que substitui as chamadas pelas leituras e o típico telefone de rua por prateleiras carregadas de livros.

Esta é então a primeira cabine instalada no concelho alentejano, juntando-se a uma rede de outras 20 já espalhadas pelo país.

Regras de ouro para as Cabines de Leitura

“Doar, levar, ler, devolver” é o mote desta iniciativa, que tem como principal objetivo estreitar laços comunitários, exercitar a cidadania e fomentar a leitura num espaço inesperado.

Nesta biblioteca comunitária não se impõem prazos, nem se multam os leitores mais demorados, nela estabelece-se um acordo de confiança e partilha.

Autor: Catarina Costa Augusto
Fonte: Clique Aqui

   84 Leituras


author image
OSWALDO FRANCISCO DE ALMEIDA JÚNIOR

Professor associado do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Estadual de Londrina. Professor do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da UNESP/Marília. Doutor e Mestre em Ciência da Comunicação pela ECA/USP. Professor colaborador do Programa de Pós-Graduação da UFCA- Cariri - Mantenedor do Site.