GERAL


BIBLIOTECÁRIA CRIA “LESBOTECA”, UMA BIBLIOTECA EXCLUSIVA PARA HISTÓRIAS LÉSBICAS


Apesar de a comunidade LGBTQI+ vir ganhando visibilidade no mundo literário, as lésbicas ainda estão muito pouco representadas no meio. Sabendo disso, a bibliotecária Débora Mestre criou o site “Lesboteca”, que reúne obras que contém essa representatividade.

A dificuldade de se encontrar uma relação entre duas mulheres que não seja relatada ou tratada como fetiche e “experimentação” fez com que o público leitor dessas obras exigisse um novo comportamento da indústria, que ainda não foi atendido. Enquanto isso, a Lesboteca é uma ótima opção para quem procura histórias açucaradas do gênero.

O site já reúne mais de 120 obras e está aberto a sugestões, qualquer pessoa pode sugerir títulos até mesmo se não forem de sua autoria. O site é super organizado e separa as obras por gênero literário, facilitando a busca. Quando a pessoa acha o título de sua preferência, junto a ficha literária está um link para aquisição da obra.

Essa iniciativa inovadora tem tudo para fazer sucesso, além de trazer mais visibilidade e representatividade para a comunidade, o que deve ser comemorado por todos.

Clique AQUI para acessar a biblioteca.


Autor: Safira Cardoso
Fonte: ObservatórioG
Divulgado por CRB-9

   127 Leituras


Próximo Ítem

author image
MUSEU NACIONAL RESGATA 1.500 PEÇAS
Agosto/2019

Ítem Anterior

author image
NOSSAS EDITORAS NAS MÃOS DO CAPITAL ESTRANGEIRO
Maio/2019



author image
OSWALDO FRANCISCO DE ALMEIDA JÚNIOR

Professor associado do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Estadual de Londrina. Professor do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da UNESP/Marília. Doutor e Mestre em Ciência da Comunicação pela ECA/USP. Professor colaborador do Programa de Pós-Graduação da UFCA- Cariri - Mantenedor do Site.