PRINCIPAL
COLUNAS
CURIOSIDADES
DESBASTANDO O ACERVO E OUTROS TRECOS DA BIBLIOTECONOMIA
EXPERIÊNCIAS
GENERALIDADES
MERCADO
NOTÍCIAS
TEXTOS
PESSOAL
DISCIPLINAS
CADASTRO
CONTATO
NOTÍCIAS

LIVRO DE RUA NOS TRILHOS DA CENTRAL DO BRASIL
[01/07/2010]

Na próxima quarta-feira (dia 30 de junho), quem estiver na Central do Brasil para pegar o trem, a partir das 18h, poderá fazer o percurso de volta para casa lendo um livro. Qualquer pessoa pode levar um. É de graça e sem burocracia. O único compromisso é passá-lo adiante depois de ler. Basta deixá-lo em algum local público (praça, posto de saúde, padaria, ponto de onibus, bar ou no próprio trem), onde seja grande o movimento de pessoas.

 

Serão distribuídos gratuitamente cerca de 1 mil livros em mais uma ação do projeto social *Livro de Rua*. Tem para todos os gostos: romances, obras científicas, de auto-ajuda, didáticos, religiosos, para crianças e jovens, entre outros.

 

Para a boa continuidade do projeto, é importante cadastrar o livro no site (www.livroderua.com.br). É só colocar o número da inscrição que se encontra na capa e o local onde foi deixado.

 

O projeto Livro de Rua, criado há dois anos, é uma iniciativa da ONG Instituto Ciclos do Brasil, e visa o incentivo e a democratização da leitura. Inspirado no movimento internacional BookCrossing, é voltado para comunidades carentes.

 

A paixão pelos livros que move os participantes do projeto traduz-se em duas principais ações: Libertação de Livros em locais públicos e instalação de pequenas Bibliotecas da Liberdade.

 

Todos os livros distribuídos são arrecadados através de doações.

 

Contatos: Pedro Gerolimich - Presidente Instituto Ciclos do Brasil

e-mail: ciclosdobrasil@ciclosdobrasil.org.br - Telefone: 8662-0197

Yolanda Stein (jornalista): 8807-4573 

Blog: www.livroderua.wordpress.com

Site: www.livroderua.com.br



(Divulgado por Pedro Geromilich - Enviado para "3.setor" em 29/06/2010)


Desenvolvido por LLT Hosting & Development © Info Home 2005