GERAL


GOVERNO MAPEARÁ PBRAS MAIS PEDIDAS NAS BIBLIOTECAS PARA INVESTIR R$ 20 MILHÕES


O Ministério da Educação iniciou ontem a realização de um censo bibliográfico que dirigirá investimento de R$ 20 milhões à aquisição de livros para as bibliotecas das instituições federais de ensino superior, no período de 2005 e 2006. Durante 90 dias os professores de graduação das 55 universidades deverão informar os títulos usados nas bibliografias básica e complementar das disciplinas que ministram.


Com o censo, o MEC pretende mapear as obras mais demandadas e eventualmente menos disponíveis nas prateleiras das bibliotecas. Esses serão os critérios considerados para fazer o rateio dos recursos entre as instituições. Determinadas as obras a serem compradas, o MEC negociará com as editoras.

 

O ministro da Educação, Fernando Haddad, disse que espera gastar 50% do investimento já em 2006. Informou ainda que não há como estimar quantos livros serão adquiridos. |Hoje a regra é que a compra de livros e periódicos seja feita com recursos de custeio dos orçamentos federais.

 

O cadastro das obras pelos professores será feito por meio de um aplicativo eletrônico, disponível no site do MEC (www.mec.gov.br).


Fonte: Folha de São Paulo, p.C4, 24/01/2006

   57 Leituras


Próximo Ítem

author image
ESTUDANTE É PROCESSADO POR RACISMO NO ORKUT
Fevereiro/2006

Ítem Anterior

author image
EUA INTIMAM GOOGLE A REVELAR REGISTROS
Janeiro/2006



author image
OSWALDO FRANCISCO DE ALMEIDA JÚNIOR

Professor associado do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Estadual de Londrina. Professor do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da UNESP/Marília. Doutor e Mestre em Ciência da Comunicação pela ECA/USP. Professor colaborador do Programa de Pós-Graduação da UFCA- Cariri - Mantenedor do Site.