GERAL


BRASIL É ELEITO PARA PRESIDIR A ASSOCIAÇÃO LATINO-AMERICANA DE ARQUIVOS


A ALA é o ramo latino-americano do Conselho Internacional de Arquivos, que possui representações no Caribe, Ásia, África, Oceania e Europa, num total de 193 países-membros.

 

O 7º Seminário Internacional de Arquivos de Tradição Ibérica se encerrou no último dia 1º de julho com a eleição de Jaime Antunes da Silva, diretor-geral do Arquivo Nacional, para a presidência da Associação Latino-americana de Arquivos. A sede da entidade passa a funcionar no Rio de Janeiro, de junho de 2011 a junho de 2015.

 

Composta por 19 países e fundada em 1973 em Lima, a ALA é o ramo latino-americano do Conselho Internacional de Arquivos, que possui representações no Caribe, Ásia, África, Oceania e Europa, num total de 193 países-membros.

 

Segundo Jaime Antunes, sua eleição decorre do desenvolvimento e da importância que o setor atingiu no Brasil, posição reconhecida pelos mais de 350 participantes do Seminário.

 

O 7º SIATI foi um evento preparatório para a Conferência Internacional de Arquivos a ser realizada em setembro de 2011, na Espanha. Mais informações no site: www.arquivonacional.gov.br.

(Imprensa do Arquivo Nacional)


Fonte: JC e-mail 4294, de 06 de Julho de 2011
Divulgado por Rosalvio Sartortt - Enviado para "bibliotecarios" em 06/07/2011

   79 Leituras


Próximo Ítem

author image
GOOGLE FECHA PARCERIA PARA CRESCER NO SEGMENTO DE LIVROS DIGITAIS
Julho/2011

Ítem Anterior

author image
IBOPE PROJETA CONSUMO DE R$ 7,18 BI COM LIVROS
Julho/2011



author image
OSWALDO FRANCISCO DE ALMEIDA JÚNIOR

Professor associado do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Estadual de Londrina. Professor do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da UNESP/Marília. Doutor e Mestre em Ciência da Comunicação pela ECA/USP. Professor colaborador do Programa de Pós-Graduação da UFCA- Cariri - Mantenedor do Site.