GERAL


POLÍCIA PROCURA HOMEM QUE URINOU EM 400 LIVROS DE BIBLIOTECA NO CANADÁ


Durante três semanas, vândalo causou prejuízo de R$ 10 mil.

 

Funcionários instalaram câmeras para tentar prender responsável.

 

A polícia e funcionários de uma biblioteca em Ontário, no Canadá, estão à procura de um vândalo que há três semanas vem urinando nos livros de diversas estantes, fazendo com que mais de 400 volumes fossem destruídos

 

De acordo com o jornal “The Toronto Star”, colaboradores da biblioteca do condado de Essex vêm retirando os volumes danificados das prateleiras - em alguns dos “ataques”, a urina chega a atingir 90 livros - que foram destruídos já que não é possível utilizá-los novamente. “Você não consegue recuperar livros”, afirmou Janet Woodbridge, diretora da biblioteca.

 

O local, que abriga mais de 35 mil itens, calcula que o prejuízo já tenha ultrapassado R$ 10 mil, e a administração decidiu instalar câmeras de segurança e intensificar as rondas pelos corredores para que o vândalo seja encontrado.


Fonte: Clique Aqui
Divulgado por Rosalvio Sartortt – Enviado para “bibliotecários” em 08/03/2013

   83 Leituras


Próximo Ítem

author image
CARDEAL ARGENTINO BIBLIOTECÁRIO DO VATICANO TEVE INFARTO, DIZ PAPA
Março/2013

Ítem Anterior

author image
EM 72,5% DAS ESCOLAS NÃO HÁ BIBLIOTECA; LEI PREVÊ OBRIGATORIEDADE ATÉ 2020
Março/2013



author image
OSWALDO FRANCISCO DE ALMEIDA JÚNIOR

Professor associado do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Estadual de Londrina. Professor do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da UNESP/Marília. Doutor e Mestre em Ciência da Comunicação pela ECA/USP. Professor colaborador do Programa de Pós-Graduação da UFCA- Cariri - Mantenedor do Site.