GERAL


CARDEAL ARGENTINO BIBLIOTECÁRIO DO VATICANO TEVE INFARTO, DIZ PAPA


Jorge María Mejía, de 90 anos, recupera-se na clínica Pio XI. Ele não participou do conclave que elegeu seu conterrâneo Bergoglio.

 

O cardeal argentino Jorge María Mejía, de 90 anos, sofreu um infarto, do qual se recupera em uma clínica de Roma, informou nesta sexta-feira (15) o Papa Francisco, que também é argentino, durante a audiência que concedeu aos membros do Colégio Cardinalício no Vaticano.

 

"Quero vos dizer que anteontem o cardeal Mejía sofreu um infarto. Está internado na clínica Pio XI, mas seu estado de saúde é estável e nos mandou suas saudações", afirmou o pontífice.

 

O cardeal Mejía é bibliotecário e arquivista emérito do Vaticano.

 

Por ter mais de 80 anos e como estabelece a legislação da Igreja, ele não participou do conclave no qual foi eleito pontífice seu compatriota Jorge Mario Bergoglio, agora o papa Francisco.


Fonte: Clique Aqui
Divulgado por Rosalvio Sartortt – Enviado para “bibliotecarios” em 17/03/2013

   76 Leituras


Próximo Ítem

author image
UNIVERSIDADE OFICIALIZA NOMENCLATURA DO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA, EM RO
Março/2013

Ítem Anterior

author image
POLÍCIA PROCURA HOMEM QUE URINOU EM 400 LIVROS DE BIBLIOTECA NO CANADÁ
Março/2013



author image
OSWALDO FRANCISCO DE ALMEIDA JÚNIOR

Professor associado do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Estadual de Londrina. Professor do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da UNESP/Marília. Doutor e Mestre em Ciência da Comunicação pela ECA/USP. Professor colaborador do Programa de Pós-Graduação da UFCA- Cariri - Mantenedor do Site.