GERAL


UM EM CADA TRÊS INTERNAUTAS DE SP FAZ DOWNLOAD DE LIVROS


O Ibope divulgou uma pesquisa inédita sobre os hábitos culturais dos usuários de internet

 

Acaba de ser concluída uma pesquisa inédita feita pela plataforma de pesquisa on-line do Ibope, Conecta, sobre os hábitos culturais dos internautas da cidade de São Paulo. A enquete apontou que quase a totalidade dos internautas (94,9%) utilizam a internet para consulta de atividades sociais e culturais. Entre os jovens (16 a 29 anos) esse número sobe para 98,5%. Em seguida, eles consultam jornais (38,8%), depois revistas (29,1%) e outros (18,5%).

 

A frequência com que participam de alguma atividade cultural também foi uma pergunta importante na consulta. Os resultados mostram que 39% vai 1 vez por semana, 29,6% 1 a cada 15 dias e 17,8% 1 vez por mês.

 

De acordo ainda com a pesquisa, as principais atividades culturais são: ir ao cinema (71,3%), ir a shows/concertos (37,1%), ir a exposições (25,1%) e ir ao teatro (24,1%) e participar de atividades esportivas (23,1%). Outro dado interessante é que 29,5% já fazem downloads de livros pela web, ou seja, quase 1 em cada 3 internautas.

 

A pesquisa foi feita durante 15 dias no mês de agosto último com 800 internautas, de faixas etárias e de classes sociais diversas e foi encomendada pelo Catraca Livre ao Ibope Inteligência.


Fonte: Clique Aqui
Divulgado por Rosalvio Sartortt – Enviado para “bibliotecarios” em 15/09/2013

   99 Leituras


Próximo Ítem

author image
LEITURA TEM A CAPACIDADE DE MODIFICAR O CÉREBRO
Abril/2014

Ítem Anterior

author image
PRESOS SUSPEITOS DE FURTAR BIBLIOTECA PÚBLICA EM ARAPIRACA, ALAGOAS
Abril/2014



author image
OSWALDO FRANCISCO DE ALMEIDA JÚNIOR

Professor associado do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Estadual de Londrina. Professor do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da UNESP/Marília. Doutor e Mestre em Ciência da Comunicação pela ECA/USP. Professor colaborador do Programa de Pós-Graduação da UFCA- Cariri - Mantenedor do Site.