GERAL


PRESOS SUSPEITOS DE FURTAR BIBLIOTECA PÚBLICA EM ARAPIRACA, ALAGOAS

  • Autor não informado
  • Abril/2014

Crime foi descoberto na manhã de domingo (27/10/13). Polícia conseguiu localizar e recuperar material levado.

 

Dois dias depois de ter sido inaugurada, a Biblioteca Municipal Arapiraquinha, localizada na Vila São José, em Arapiraca, Agreste alagoano, foi alvo de criminosos. No domingo (27/10/13), o prédio foi arrombado e teve equipamentos eletrônicos furtados. Algumas horas depois a polícia prendeu dois suspeitos e recuperou o material furtado.

 

A biblioteca havia sido inaugurada na última sexta-feira (25). O espaço, construído através do projeto Telecentro, do Governo Federal, conta com um acervo de livros e computadores para as crianças da comunidade terem acesso à internet.

 

No domingo, por volta de 7h30, um funcionário que chegava ao trabalho encontrou uma janela aberta. Quando ele percebeu que os equipamentos eletrônicos haviam sido levados, acionou à polícia.

 

De acordo com a Polícia Militar, os criminosos furtaram sete monitores, um estabilizador, uma CPU, três teclados, quatro mouses, um aparelho de DVD e uma televisão.

 

A polícia fez diligências e conseguiu localizar um suspeito, que foi apontado por testemunhas. O homem levou os militares a uma casa onde estava o material. Foram presos por receptação Ademilson André da Silva, 37, Jean Kledson Mendes da Silva, 24, e um adolescente de 16 anos foi apreendido.

Fonte: Clique Aqui
Divulgado por Alineaf – Enviado para “bibliotecários” em 29/10/2013

   27 Leituras


author image
OSWALDO FRANCISCO DE ALMEIDA JÚNIOR

Professor associado do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Estadual de Londrina. Professor do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da UNESP/Marília. Doutor e Mestre em Ciência da Comunicação pela ECA/USP. Professor colaborador do Programa de Pós-Graduação da UFCA- Cariri - Mantenedor do Site.